"O Maracanã lotado me inspira": Neymar comenta atuação do Brasil na vitória contra o Chile
Autor do primeiro gol da goleada do Brasil contra o Chile por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias, o atacante Neymar aproveitou o histórico vitorioso no Maracanã para ter mais uma boa atuação com a Amarelinha no estádio carioca.
"Maracanã lotado me inspira, Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer, me dá alegria. Acho que o clima que a torcida colocou hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda", declarou o camisa 10.
A partida estava caminhando para o intervalo sem gols, até que, nos minutos finais da primeira etapa, Neymar sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para abrir o placar.
"Foi um contra-ataque, a gente roubou a bola, teve um bate-rebate, depois eu consegui roubar a bola novamente, fui para cima do adversário, tirei dele, sofri o pênalti e tive a calma e tranquilidade para fazer o gol", disse.
Neymar também comentou sobre seu posicionamento dentro de campo no duelo com o Chile e a alternância de funções com Vinícius Júnior, autor do segundo gol brasileiro.
"Na verdade, é um posicionamento que eu já venho jogando há algum tempo, que é de um meia-esquerda trocando com algum companheiro na função de 9, e eu me sinto confortável ali, jogando com o Vini, que é um craque. Acho que a gente se entende muito bem", explicou.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira sofreu um outro pênalti. Mesmo sendo o cobrador oficial da equipe de Tite, Neymar decidiu ceder a cobrança a Philippe Coutinho, seu companheiro de seleção e amigo pessoal.
"O Couto é um grande amigo que eu tenho no futebol. A gente está junto na seleção desde pequeno. Acho que pelo momento do jogo ali, ele me pediu para bater o pênalti. O companheirismo nestes momentos tem que existir. A minha felicidade de vê-lo fazendo gol é como se fosse a minha mesmo. Fiquei muito contente", finalizou.