Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Neymar vai a campo na Granja Comary e realiza atividades leves

Camisa 10 deu uma leve corrida, de tênis, no gramado e observou os compaheiros no treinamento desta sexta-feira (29/5)

29 mai 2026 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar fez atividade na academia pela manhã –
Neymar fez atividade na academia pela manhã –
Foto: Reprodução / cbf.media / Jogada10

Neymar voltou a aparecer no gramado da Granja Comary nesta sexta-feira (29/5) e deu mais um passo na recuperação da lesão na panturrilha direita. O atacante participou pela primeira vez de uma atividade de campo desde o início da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo sob comando de Carlo Ancelotti.

Apesar da presença no treinamento, o camisa 10 ainda trabalha com restrições. O jogador realizou movimentos leves no campo e não acompanhou o restante do elenco nas atividades mais intensas. De tênis, Neymar caminhou pelo gramado, conversou com Ancelotti no banco de reservas e depois observou o início do treino ao lado dos companheiros.

A lesão aconteceu no último dia 17, durante a partida entre Santos e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o atacante vem seguindo um cronograma de recuperação com trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular na perna direita.

Antes de ir ao campo nesta sexta, Neymar iniciou o dia realizando exercícios na academia, como parte da rotina estabelecida pelo departamento médico da Seleção.

Neymar fez atividade na academia pela manhã –
Neymar fez atividade na academia pela manhã –
Foto: Reprodução / cbf.media / Jogada10

Neymar é dúvida para estreia na Copa do Mundo

Aliás, o médico Rodrigo Lasmar explicou que o prazo estimado de recuperação varia entre duas e três semanas. Com isso, o jogador está fora dos amistosos preparatórios contra Panamá e Egito e ainda não tem presença garantida na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante de Marrocos, no dia 13 de junho.

Mesmo diante da incerteza, a posição da CBF permanece otimista. Internamente, a expectativa é contar com Neymar ao longo da fase de grupos do Mundial. Por isso, a entidade não trabalha, neste momento, com a possibilidade de corte do atacante.

Enquanto o restante do elenco intensifica a preparação para os últimos compromissos antes da Copa, Neymar segue em recuperação gradual, acompanhado de perto pela comissão técnica e pelo departamento médico da Seleção.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra