PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Jogadoras da Seleção Brasileira lançam movimento para dar visibilidade ao futebol feminino

29 jul 2021 20h38
| atualizado às 20h38
ver comentários
Publicidade

As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de futebol Formiga, Tamires e Bia Zaneratto deram início a um movimento para aumentar a visibilidade do futebol feminino.

A iniciativa se chama "#presasnos80" e tem como objetivo chamar atenção para a importância do apoio ao esporte. De forma bem humorada, as atletas utilizaram aparelhos antigos para divulgar o movimento.

Elas acreditam que questões como torcida, visibilidade e investimento devem crescer no futebol feminino, pois ainda são inferiores quando comparadas à modalidade masculina.

"Eu nasci em 78, vivi bastante os anos 80. Conversando sobre coisas das décadas passadas com a Tamires e a Bia, a gente brincou que no futebol feminino muitas coisas ainda parecem estar paradas nessas décadas. Daí veio a ideia de levantar esse tema", explica Formiga.

Para exemplificar, em 2021 um time feminino gasta, em média, R$ 100 mil. Este valor é menor do que o investimento feito em um único jogador nos anos 80.

"Precisamos ter cada vez mais visibilidade, mais apoio, mais atletas fazendo sucesso nas redes sociais, na TV e em programas esportivos. E a torcida pode nos ajudar nessa, pois tudo isso também ajuda a gerar mais investimento", explica Tamires.

"Esse é um dos momentos mais esperados da nossa carreira e entendemos como é importante para nós e outras meninas que jogam e são fãs do futebol. Precisamos dar o destaque que o futebol feminino merece", conclui Formiga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade