Alex Telles, do Botafogo, é convocado para a seleção brasileira após corte de Guilherme Arana
Lateral-esquerdo do Botafogo pode jogar nas duas partidas das Eliminatórias da Copa
O lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, foi o escolhido por Dorival Júnior para substituir Guilherme Arana, do Atlético-MG, que foi cortado após ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. Com ele, estará à disposição da seleção brasileira para os jogos contra Peru e Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Essa é a troca feita por Dorival em sua lista de convocados para as duas próximas rodadas das eliminatórias. Antes disso, Beraldo, do PSG, foi convocado para o lugar de Bremer, da Juventus, que sofreu uma grave lesão.
É a primeira vez que o defensor é convocado para a seleção na era Dorival Júnior. O lateral-esquerdo, de 31 anos, tem 12 jogos com a camisa da amarelinha e não entra em campo com a seleção desde o ano passado, no amistoso contra o Senegal, ainda sob o comando do interino Ramon Menezes.
Alex Telles é o terceiro jogador do Botafogo a ser convocado se junta a outros dois jogadores do Alvinegro na lista: os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. Na próxima Data-Fifa, o Brasil irá enfrentar o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.