PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Felipão repete titulares da Copa das Confederações em treino

29 mai 2014 17h32
| atualizado às 18h33
Publicidade

Logo no segundo dia de treinos, nesta quarta-feira na Granja Comary, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari mostrou que não deve inovar na escalação da equipe que começará jogando na Copa do Mundo ao repetir os titulares da Copa das Confederações em coletivo.

A atividade aconteceu em campo reduzido, com os 'titulares' usando coletes azuis. Júlio César - Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo - Paulinho, Luiz Gustavo - Hulk, Oscar, Neymar e Fred, os mesmos que foram escalados na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na Copa das Confederações, derrotaram os 'reservas' por 1 a 0.

Depois da chuva e do frio de terça-feira, as condições estavam muito mais favoráveis, com sol e bem menos vento que na véspera.

Ao contrário do último treino, quando David Luiz, Thiago Silva e Maxwell fizeram atividades de reforço muscular à parte do grupo, todos os 23 jogadores desceram ao gramado, por volta de 9h40.

Os atletas se aqueceram durante vinte minutos no campo anexo e em seguida fizeram, como na véspera, um trabalho no qual parte da equipe tinha que manter a posse de bola enquanto os outros tinham que roubá-la.

Os goleiros, que começaram treinando à parte, se juntaram ao grupo às 10h35, para o coletivo de 'dois toques'.

Na hora da divisão dos coletes, ao contrário de terça-feira, ficou claro que o rachão ia ser entre titulares e reservas.

Mais leve, o time reserva começou melhor, com Willian, Ramires e Fernandinho mostrando muito volume de jogo no meio de campo e Bernard levando Daniel Alves à loucura com seus dribles.

O único gol, porém, foi marcado pelos titulares, quando Oscar venceu Jefferson com um chute rasteiro de direita.

O meia do Chelsea, que chegou a preocupar por ter sofrido uma lesão muscular no fim do mês passado, mostrou estar em forma em bem afiado tecnicamente.

No final do treino, a maioria dos jogadores treinou finalizações, mas Thiago Silva, Maxwell, Marcelo e Fernandinho voltaram mais cedo para a academia.

Com a volta do sol em Teresópolis, as 'Granjettes' deram o ar da graça. Mesmo sem poder assistir ao treino, jovens ficaram na porta do Centro de Treinamento e incentivaram seus ídolos, principalmente o camisa 10 da seleção, aos gritos de "Olê, olê, olê olá, Neymar, Neymar".

O craque do Barcelona treinou bem, mas chegou até a dar um susto quando deu um carrinho ríspido em Bernard, em lance que, felizmente, não lesionou o meia do Shakhtar Donetsk e acabou em abraço entre os dois.

O treino da tarde foi bem diferente, e começou com uma atividade descontraída. Como a chuva voltou a castigar Teresópolis, os jogadores foram para uma quadra de areia e jogaram futevôlei.

Com dez atletas de cada lado, a brincadeira aconteceu em ritmo bem lento, mas alguns aproveitaram para mostrar muita habilidade.

Em seguida, o preparador físico Paulo Paixão comandou atividades num circuito montado na areia.

No frio da região serrana, a seleção conseguiu sentir um gostinho de praia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade