Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão admite nó na garganta contra Portugal, mas quer "vingar" Brasil

21 ago 2013 - 13h16
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>À frente de Portugal, Felipão venceu o Brasil em dois amistosos</p>
À frente de Portugal, Felipão venceu o Brasil em dois amistosos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Luiz Felipe Scolari já sabe que viverá uma situação estranha no amistoso de 10 de setembro contra Portugal, seleção que ele dirigiu entre 2003 e 2008. No entanto, embora ainda nutra um carinho bastante grande pelo país europeu, o treinador nacional tem uma motivação para a partida, que será jogada em Boston, nos Estados Unidos: “vingar” as derrotas que ele mesmo impôs sobre o time verde-amarelo.

Portugal de Felipão enfrentou o Brasil em dois amistosos, em 2003 e em 2007, as duas vezes na Europa. No primeiro amistoso, realizado na Inglaterra, a seleção lusitana venceu por 2 a 1 o time comandado por Carlos Alberto Parreira. Quatro anos depois, em casa, triunfou por 2 a 0 diante da Seleção de Dunga. “Agora temos que ganhar deles”, reconheceu o treinador, apesar do apego pelo povo português.

“Tenho uma ligação muito grande com Portugal, ainda mais agora: um dos meus filhos casou com uma portuguesa. Será um jogo diferente”, admitiu Felipão. “Eu vivia essa situação quando enfrentávamos o Brasil e é um pouco estranho, dava um nó na garganta. Agora parece que é a mesma relação, mesmo eu não sendo português”, reconheceu.

Felipão justifica convocação de atletas de segunda divisão:

Felipão conseguiu bons resultados à frente de Portugal, alcançando a decisão da Eurocopa de 2004 (perdeu a final, em casa, para a Grécia) e a semifinal da Copa do Mundo de 2006. Ele deixou o cargo após a participação na Euro de 2008, quando caiu também nas quartas de final.

“Pela amizade e pelo carinho que foram mantidos nos últimos anos, depois que eu saí de lá, tem sido um relacionamento espetacular. Será ótimo encontrá-los e enfrentá-los, mas depois viajaremos juntos, conversaremos e seremos amigos como somos até hoje”, concluiu.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade