Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ex-treinadora da Seleção Brasileira é demitida pela Suíça de forma polêmica

Pia Sundhage foi demitida mesmo após alcançar ótimos resultados com a Suíça

4 nov 2025 - 15h26
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Pia Sundhage, ex-treinadora da Seleção Brasileira Feminina, está atualmente sem clube. A Federação Suíça de Futebol (SFV) anunciou em seu site oficial que a sueca não continuará no comando da equipe feminina do país. Com isso, o contrato vigente, que terminaria em dezembro, não será prorrogado.

A decisão foi tomada após a treinadora conduzir a Suíça à melhor campanha de sua história na Eurocopa, alcançando as quartas de final nesta edição. Segundo o comunicado da federação, Pia foi informada da decisão durante uma reunião presencial em Estocolmo, quando lhe foi comunicado que seu vínculo seria encerrado de forma imediata.

- Pia Sundhage assumiu o comando da equipe em 2024, durante um período difícil, e a conduziu a uma conquista inesquecível do Campeonato Europeu em nosso país. Juntamente com as jogadoras e a comissão técnica, ela lançou as bases para um futuro promissor no futebol feminino suíço. Agradecemos a Pia e sua equipe técnica e desejamos a todos muito sucesso no futuro - disse o presidente da SFV, Peter Knäbel.

Elenco não aprovava a treinadora

Segundo o jornal suíço Blick, a rescisão do contrato com a treinadora teria sido motivada por um desentendimento entre ela e parte do elenco, que demonstrava insatisfação com seus métodos de trabalho.

Pia Sundhage se pronuncia e se diz "surpresa" com demissão

Em comunicado oficial, Pia também se manifestou, demonstrando surpresa com a decisão e expressando o desejo de continuar seu trabalho no comando da seleção feminina da Suíça. Mesmo após o desligamento, manteve um tom cordial em suas declarações.

- Foi um grande prazer e uma honra acompanhar a seleção suíça nos últimos dois anos. Como equipe, aprendemos muito, crescemos juntas e escrevemos um capítulo inesquecível na história do futebol feminino suíço com o Campeonato Europeu em casa. Eu adoraria ter continuado essa jornada. Estou surpresa com a decisão da Federação Suíça de Futebol, mas a respeito. Desejo tudo de bom para a equipe e para o futebol suíço - e que a paixão que sentimos neste verão continue - disse Pia Sundhage.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade