PUBLICIDADE

Estudo alemão simula 100 mil vezes e aponta Brasil campeão

9 jun 2014 08h36
| atualizado às 08h46
ver comentários
Publicidade
<p>Segundo estudo, brasil fará festa no dia 13 de julho</p>
Segundo estudo, brasil fará festa no dia 13 de julho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Brasil vence Argentina e é campeão da Copa do Mundo 2014. É isto que aponta um estudo feito por cientistas da Universidade de Esporte de Colônia, na Alemanha. Um grupo do Instituto de Investigação Cognitiva e de Jogos Esportivos, liderados por Daniel Memmert, junto com o matemático Fabian Wunderlich, desenvolveu uma técnica e simulou mil vezes o resultado do Mundial.

O estudo foi divulgado pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, e combina dados do ranking da Fifa com cotas de apostas atuais para fazer a previsão das competições. Eles avaliaram os desempenhos anteriores e informações atuais dos elencos, como chances de lesão.

O resultado final colocou o Brasil como favorito, com 20,4% de chances de ser campeão, batendo a Argentina, com 14, 7%. Espanha, com 12, 6%, e Alemanha, com 12,3%, aparecem na sequência como candidatas ao título. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade