Diniz mexe na lateral e aposta em Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr contra Argentina
O técnico Fernando Diniz ensaiou mudanças no treino deste sábado (18), na Granja Comary, e a Seleção Brasileira deve ter uma nova formação para o jogo de terça-feira (21), contra a Argentina no Maracanã. A primeira delas, o substituto de Vini Jr, que sofreu ruptura muscular na coxa esquerda durante o jogo diante da Colômbia e foi cortado.
Gabriel Jesus treinou sem restrições e deve ser o titular. Assim, Diniz tende a manter o esquema com quatro atacantes. O atacante do Arsenal, aliás, sequer viajou para o jogo na Colômbia, já que estava machucado. Ele sofreu lesão na coxa direita durante jogo do Arsenal em 24 de outubro e, de lá pra cá, não atuou mais. Inclusive, o clube inglês contestou a convocação de seu atleta.
João Pedro, do Brighton, aparece como uma segunda alternativa. Ele, aliás, foi a escolha de Diniz para substituir Vini Jr ainda no primeiro tempo da partida em Barranquilla.
Além da mexida forçada no setor ofensivo, o treinador da Canarinho esboçou Carlos Augusto na vaga de Renan Lodi na lateral esquerda. A defesa, aliás, tem sido o Calcanhar de Aquiles neste início de trabalho de Diniz à frente da Seleção. Por este motivo, a busca é por um atleta com características mais defensivas no setor.
Em busca da recuperação na tabela, a Seleção Brasileira recebe a Argentina na terça-feira (21), às 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.