PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Conmebol anuncia sedes de abertura e final da Copa América 2024

20 nov 2023 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

A menos de um ano para a Copa América 2024, que vai acontecer nos Estados Unidos, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira as sedes de abertura e final do torneio. A competição, afinal, começará no dia 20 de junho, em Atlanta, e a final está marcada para 14 de julho, em Miami.

Além das cidades-sede, a entidade sul-americana confirmou também os estádios em que estas partidas serão disputadas. A Abertura acontecerá no Mercedes-Benz Stadium (72 mil pessoas), enquanto o palco da finalíssima será o Hard Rock Stadium (65 mil torcedores).

Sorteio dos grupos da Copa América 2024 será no dia 7 de dezembro –
Sorteio dos grupos da Copa América 2024 será no dia 7 de dezembro –
Foto: Evaristo Sá/AFP via Getty Images / Jogada10

"Esperamos estádios lotados com a paixão de todo o continente americano para a abertura e a final de uma Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola começará a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Somos gratos pela valiosa colaboração das autoridades dos Estados Unidos e de nossos amigos da Concacaf na organização desta competição. Esperamos ter a melhor Copa América de todos os tempos", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A edição 2024 da Copa América funcionará como evento-teste para a Copa do Mundo 2026. O torneio mundial acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México, mas a maioria das partidas será no país estadunidense. Além das dez seleções da Conmebol, seis países da Concacaf estarão no torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade