Com base mantida, Seleção tem novidades e Paquetá de volta
A seleção faz seus dois últimos jogos pelas Eliminatórias
Carlo Ancelotti fez sua segunda convocação para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (25). Os jogadores chamados defenderam a Amarelinha nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, diante de Chile e Bolívia, entre os dias 4 e 9 de outubro.
Depois de garantir a classificação na última Data-Fifa, a Seleção ocupa atualmente a terceira posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 25 pontos, dez atrás da líder Argentina.
Ancelotti chamou ao todo 25 jogadores para as duas partidas e manteve a mesma base da primeira convocação. Apesar de ter assistido a muitas partidas do Brasileirão nas últimas semanas, apenas quatro jogadores que atuam no Brasil foram chamados.
A maioria dos convocados atua no futebol europeu, com a principal surpresa sendo a convocação de três laterais esquerdos. Além disso, outra surpresa se deu pelas convocações de Douglas Santos e Luiz Henrique, dois jogadores do Zenit, da Rússia, equipe que não vinha tendo jogadores convocados desde o começo da guerra entre o país e Ucrânia.
Além disso, Paquetá volta à Seleção Brasileira depois de ter passado um período ausente devido à investigação de manipulação de resultados pela federação inglesa. O meia foi inocentado da investigação.
Convocação completa da Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson, Bento e Hugo Souza
Zagueiros: Alexsandro, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Fabricio Bruno
Laterais: Caio Henrique, Alex Sandro, Douglas Santos, Vanderson e Wesley
Meio-campo: Casemiro, Bruno Guimarães, Andrey Santos, Joelinton e Lucas Paquetá
Atacantes: Richarlison, Luiz Henrique, Estêvão, Gabriel Martinelli, João Pedro, Kaio Jorge, Matheus Cunha, Raphinha