PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Clubes da Série A vão estudar adversários do Brasil na Copa

3 mai 2017 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários
O técnico Tite (E) e o coordenador técnico Edu Gaspar, da Seleção Brasileira de futebol.
O técnico Tite (E) e o coordenador técnico Edu Gaspar, da Seleção Brasileira de futebol.
Foto: Ilan Pellenberg/FramePhoto/Gazeta Press

A ideia está em curso e deve ser posta em prática nas próximas semanas. Os 20 clubes da Série A do Brasileiro e mais o Internacional, hoje na Série B, vão ser convidados para fazer um trabalho integrado com a comissão técnica da Seleção. Quem dispuser de um setor de análise de desempenho, e aceitar participar do projeto, ficará encarregado de acompanhar uma das seleções que podem ser adversárias do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Para o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, o “Plano de Observação de Possíveis Adversários da Copa” já começou a repercutir muito bem entre os clubes.

“O técnico Tite e a presidência da CBF aprovaram sem ressalvas esse projeto. É uma maneira de chamar os clubes para um trabalho conjunto, valorizando os seus profissionais”, disse Edu Gaspar, durante encontro com a reportagem do Terra e de outros três veículos de comunicação, na tarde de terça (2), na sede da CBF.

A princípio, seriam escolhidas em torno de 20 seleções para serem observadas. Quando se souber quem vai enfrentar o Brasil, a comissão técnica da Seleção aproveitaria todos os dados coletados a respeito dos adversários com os profissionais dos clubes.

“E, como reconhecimento pelo trabalho, chamaríamos pelo menos um desses colegas de clube, que estudou o adversário real do Brasil, para acompanhar um jogo da Copa conosco. E também devemos premiar aquele que se destacou na produção do melhor material entre todos os que participaram”, declarou Edu Gaspar.

Veja também

Caçadores promovem matança de burros na África para uso em medicina tradicional chinesa:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade