1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

CBF confirma presença do Brasil no futebol masculino do Pan

2 mar 2015
15h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a divulgação de que a Seleção Brasileira masculina de futebol não participaria dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá, em virtude da grama sintética, a Confederação Brasileira de Futebol parece ter mudado de ideia. Nesta segunda-feira, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que a CBF mandará uma equipe de base para a competição, mas que os detalhes técnicos ainda estão sendo discutidos.

<p>Coordenador Gilmar Rinaldi (&agrave; esq.) disse que CBF ainda estuda detalhes t&eacute;cnicos da equipe que ser&aacute; enviada</p>
Coordenador Gilmar Rinaldi (à esq.) disse que CBF ainda estuda detalhes técnicos da equipe que será enviada
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"Vamos participar do Pan, sim. Ainda estamos discutindo (qual time será enviado), porque o Sub-20 vai jogar o Mundial, e praticamente 15 dias depois já tem o Pan (os jogos começam em 11 de julho). Estamos nos reunindo e vamos divulgar certinho quem será essa equipe, essa comissão técnica", afirmou o ex-goleiro.

Apesar de ainda não confirmar qual categoria defenderá o Brasil no Pan, Gilmar declarou que o objetivo será manter o padrão de trabalho e treinamento que é visto na Seleção principal sob o comando de Dunga. "É importante ter uma integração total em todos os setores da CBF. Precisamos saber que trabalhamos na mesma casa e nosso objetivo é o mesmo", disse.

No último Pan, em Guadalajara 2011, a Seleção masculina foi comandada pelo técnico Ney Franco e levou jogadores Sub-20, mas sem grandes nomes como Neymar, Lucas e Oscar. O Brasil teve mau desempenho e foi eliminado ainda na primeira fase, após empatar com Argentina e Cuba e perder para a Costa Rica.

A presença da equipe masculina no torneio também deve causar um fato pouco comum: jogos da Seleção Brasileira sem transmissão da Globo na TV aberta. Os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2015 pertencem apenas à Record. Já na TV fechada, as Organizações Globo têm os direitos e passarão as partidas pelo SporTV.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade