PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Casemiro fala sobre duelo com Messi e pede solidez à Seleção

Camisa cinco exige equilíbrio aos comandados de Tite na final da Copa América contra a Argentina: 'O futebol pede isso, solidez defensiva'

8 jul 2021 - 13h30
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O equilíbrio foi visto por Casemiro como crucial para a saga da Seleção Brasileira até a decisão da Copa América. Em entrevista divulgada nesta quinta-feira (8), o camisa 5 canarinho destacou que esta será a arma dos comandados de Tite para levarem a melhor sobre a Argentina na final do sábado (10), às 21h, no Maracanã.

'O Brasil vai por si só na qualidade. Com solidez defensiva você está mais perto da vitória', diz Casemiro (Lucas Figueiredo/CBF)
'O Brasil vai por si só na qualidade. Com solidez defensiva você está mais perto da vitória', diz Casemiro (Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

"Acho que tudo na vida é equilíbrio. Sem dúvida, o Mister (Tite) pede equilíbrio, tanto forte defensivamente e também ofensivamente. O futebol está mostrando que a solidez é importantíssima. O futebol pede isso, o futebol pede solidez defensiva, é importantíssimo. O Brasil vai por si só na qualidade. Com solidez defensiva você está mais perto da vitória", declarou.

O meio-campista ainda falou sobre a responsabilidade de marcar Messi. "Ele é um jogador excepcional, de muita qualidade, por quem tenho muito respeito pelo que fez e segue fazendo no futebol. Ele vai defender a seleção argentina, eu vou defender a Brasileira, cada um vai tentar fazer o seu melhor. No Real Madrid é um pouco parecido com a Seleção Brasileira, ambas marcam por zona, cada um pega quem estiver na sua zona. A zona em que o Messi joga e eu também, a gente acaba se enfrentando bastante no decorrer do jogo", recordou.

Em seguida, Casemiro alertou que a Seleção Brasileira precisa de empenho de sobra na marcação. "Sozinho não consigo marcar nenhum jogador, tem de ter a ajuda dos companheiros. Não se marca só um jogador, começa no Neymar, no Richarlison, nos jogadores da frente e termina no goleiro. Uma equipe joga com 11, defende com 11 e ataca com 11", disse. 

A Seleção treina nesta quinta-feira, às 15h30, na Granja Comary.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade