Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Campeão do mundo pela Seleção, Cafu lamenta briga política na CBF e pede solução o "mais rápido possível"

17 dez 2023 - 16h06
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e também 2002, o ex-lateral Cafu falou sobre o atual momento da Amarelinha após o Reencontro de Gigantes, jogo festivo entre lendas do São Paulo e do Milan, no último sábado, no Morumbi.

Foto: André da Silva Costa/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

O ex-jogador lamentou a briga política que ocorre nos bastidores da CBF. O então presidente, Ednaldo Rodrigues, foi destituído do cargo por meio de uma decisão judicial e tenta recorrer para voltar a ocupar a cadeira. Quem comanda a Confederação provisoriamente é José Perdiz, ex-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"Espero que isso possa ser resolvido o mais rápido possível. Qualquer coisa que acontece na CBF não é maior do que o emblema da Seleção Brasileira, então temos que preservar isso. O Brasil é um país pentacampeão do mundo, é um país respeitado. Eu acho que isso merece respeito por parte dos seus dirigentes, então espero que isso seja resolvido o mais rápido possível e a Seleção volte às conquistas", disse o ex-atleta.

Cafu também defendeu o trabalho do técnico Fernando Diniz à frente da Seleção. Com apenas duas vitórias em seis jogos, o treinador começou a ser questionado pela falta de resultados e pelas más atuações da equipe.

O antigo lateral disse que o comandante precisa de tempo para reformular o grupo e fazer o time jogar bem. Diniz, que também dirige o Fluminense, comandará o Brasil até junho de 2024, quando é aguardada a chegada do italiano Carlo Ancelotti. O anúncio oficial, entretanto, ainda não foi feito por nenhuma das partes.

"A Seleção Brasileira é movida por vitórias. Se a Seleção conquistar as vitórias, a torcida vai ter fé e acreditar. Mas se a Seleção não conquistar os resultados, a torcida vai ficar insatisfeita e vai até criticar. Mas tudo tem seu tempo, sua hora. A Seleção vem em um período de reformulação. Aliás, é incrível, todo mundo pede uma reformulação, vem um treinador novo, ele tenta fazer isso, e é massacrado, crucificado, porque os resultado não vieram de imediato. Como você vai conseguir resultados imediatos se você acabou de reformular e tem mais dois anos e meio até começar uma Copa do Mundo? Então, tem que dar tempo ao treinador, espera ele trabalhar, que aí os resultados vão vir e a torcida vai voltar a acreditar na Seleção Brasileira", avaliou.

Além de dois títulos mundiais pela Seleção, Cafu ainda venceu a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América de 1997 e 1999. Há mais de 20 anos sem conquistar o mundo, o Brasil ocupa o sexto lugar das Eliminatórias para a Copa de 2026, oito pontos atrás da líder Argentina, atual campeã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade