Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Calopsita 'canta' Hino Nacional e vídeo faz sucesso nas redes sociais; assista

Alfred virou parte da família de Jakelliny em 2020 e ganhou até perfil no Instagram

7 dez 2022 - 20h51
Compartilhar
Exibir comentários
A calopsita Alfred aprendeu a cantar o hino nacional
A calopsita Alfred aprendeu a cantar o hino nacional
Foto: Reprodução/Instagram

Na expectativa para a Seleção Brasileira conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, até os pets estão fazendo parte da torcida. O passarinho Alfred tem feito sucesso nas redes sociais porque aprendeu a cantar o hino nacional. A dona da calopsita, a advogada Jakelliny Araújo, se surpreendeu com as interações.

No vídeo, Alfred aparece fazendo graça, pulando e cantando a melodia do hino nacional brasileiro, e o post já tem mais de 35 mil visualizações, além de duas mil curtidas e centenas de compartilhamentos.

"Minha história com o Alfred começou em fevereiro de 2020. Eu viajei de férias e, no caminho, parei para almoçar. Tinha um senhor vendendo ele na porta do restaurante. Eu tirei foto e tal. Na volta da viagem, parei lá e acabei comprando. Foi praticamente um resgate, porque eu peguei o Alfred muito doente, e comecei a cuidar dele, procurar veterinário especializado em aves. Ele veio com muitas doenças, acho que a pessoa que o criava não dava o suporte necessário”, relata Jakelliny.

O animal vive com os tutores em Caruaru, em Pernambuco, e já é parte fundamental da torcida pela Seleção Brasileira em casa. Jakelliny diz que ele aprendeu a cantar diversas músicas em pouco tempo, apenas ouvindo através de vídeos.

"Ele sempre gostou de ficar olhando o celular da gente, e aí a gente colocava os videozinhos no YouTube com assobios das músicas, e ele ia aprendendo, depois estava cantando sozinho", conta a tutora do pet.

A primeira música que Alfred aprendeu foi o tema da 'Família Addams', e depois, o hino nacional. "Ele também canta 'Abençoa Senhor as Famílias Amém', a música de Padre Zezinho, e ele foi aprendendo com os vídeos", diz Jakelliny.

A fofura do passarinho cantor não é novidade para a família, que diz que ele sempre foi muito esperto, e que aprende as músicas muito rápido. "A gente colocava as músicas por 10, 15 minutos, e com o passar dos dias ele estava lá imitando os sons que a gente colocava. Ele aprendeu também o alarme do meu celular. Não foi nada que eu ensinei, mas meu alarme toca todos os dias de manhã, e ele aprendeu por escutar aquele som com frequência", explica a advogada.

Além de Alfred, Chloe, outra calopsita, também compõe o time da cantoria e os dois aparecem em posts no Instagram, onde os donos compartilham dicas de cuidados com os pets e o dia a dia em família.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade