PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasileiros comemoram vitória e classificação da Seleção no Mundial Sub-17

17 nov 2023 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória diante da Inglaterra por 2 a 1 garantiu a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final do Mundial Sub-17. Após a partida no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, Kauã Elias, que marcou o primeiro gol contra os ingleses, falou sobre a artilharia da competição, afinal, está empatado com Takaoka, do Japão, com quatro gols cada.

"É o que eu sempre tento, ser artilheiro. Claro que não é uma questão de eu querer, é um conjunto de coisas que acontecem para que isso possa se concretizar. Mas é uma das minhas metas ser artilheiro da competição", disse o atacante do Fluminense, camisa 9 da Canarinho.

Kauã Elias comemorando gol contra a Inglaterra –
Kauã Elias comemorando gol contra a Inglaterra –
Foto: Leto Ribas/CBF / Jogada10

"É procurar estar no espaço certo, não ficar correndo errado. Porque sempre vai sobrar uma bola e eu vou estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte do treinamento que a gente faz, de procurar os espaços vazios para conseguir aprimorar a finalização e fazer o gol", completou.

Da Mata garante classificação

Aos nove minutos do segundo tempo, Da Mata, zagueiro do Grêmio, marcou o segundo gol brasileiro, o da classificação, já que posteriormente a seleção europeia diminuiu o placar. Ele falou sobre a união da equipe e a busca pelo título.

"Acho que o mais importante foi a união do nosso grupo na hora de correr, atacar e marcar. A gente tem a expectativa (de ser campeão). Fizemos três jogos bons, apesar de uma derrota. A gente está muito confiante e, acima de tudo, unido, independente de qualquer coisa", explicou.

Da Mata na partida desta sexta-feira –
Da Mata na partida desta sexta-feira –
Foto: Leto Ribas/CBF / Jogada10

Próximo adversário

Passada a fase de grupos, o Brasil sabe que não terá vida fácil nas fases eliminatórias. O adversário nas oitavas será o Equador. As equipes se enfrentam na segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade