PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil x Suíça: o que mudou desde o jogo da Copa do Mundo de 2018

Seleções se enfrentam nesta segunda-feira e repetem o confronto de quatro anos atrás, pelo Mundial da Rússia

27 nov 2022 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o Brasil entra em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo Qatar 2022. O adversário será a Suíça, que também foi rival da Seleção no Mundial de 2018, na Rússia. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, e marcava a estreia das equipes na competição.

Gabriel Jesus e Akanji se enfrentaram em 2018 e estão no Qatar (AFP)
Gabriel Jesus e Akanji se enfrentaram em 2018 e estão no Qatar (AFP)
Foto: Lance!

A Suíça ofereceu bastante dificuldade ao Brasil, que saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo com Philippe Coutinho, em lindo de chute de fora da área. Os suíços empataram no início da segunda etapa com Zuber, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Dos jogadores da Suíça que enfrentaram o Brasil na Rússia, nove estão no Qatar. Yann Sommer, Akanji, Schar, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri e Severovic foram titulares. Zakaria e Embolo entraram no segundo tempo. A lista aumenta com Freuler e Elvedi, que não saíram do banco de reservas. A renovação da Suíça se aplica também na comissão técnica, já que o treinador Murat Yakin não esteve na Rússia. O técnico quatro atrás era Vladimir Petkovic.

O Brasil também estará diferente neste novo encontro com a Suíça. Os titulares Miranda, Marcelo, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian, e os reservas utilizado, Fernandinho, Renato Augusto e Firmino, não foram convocados. Danilo e Neymar estão no Qatar, mas serão desfalques por causa de lesão.

A bola rola às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. Brasil e Suíça lideram o Grupo G, com três pontos, mas a Seleção Brasileira está na frente pelo saldo de gols, por ter vencido a Sérvia por 2 a 0, enquanto os suíços bateram Camarões por 1 a 0.

BRASIL 1 X 1 SUÍÇA NA COPA DO MUNDO 2018

Brasil (Técnico Tite)

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino).

Suíça (Vladimir Petkovic)

Yann Sommer; Lichtsteiner (Michel Lang), Akanji, Schar e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Behrami (Zakaria), Dzemaili e Shaqiri; Seferovic (Embolo) e Zuber.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade