PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil leva baile da Argentina, de Echeverri! Está eliminado do Mundial Sub-17

24 nov 2023 - 11h31
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um certo Claudio Echeverri colocou por terra o sonho do Brasil de conquistar o seu quinto título do Mundial Sub-17. Afinal, na manhã desta sexta-feira (24/11), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, o camisa 10 da Argentina e que defende o River Plate, fez três golaços. Com isso, levou os Hermanos à vitória por 3 a 0 neste duelo pelas quartas de final da competição. Dessa forma, os Canarinhos (campeões em 1997, 1999, 2003 e na edição passada, em 2019) dão adeus à Copa. Já a Argentina segue atrás de seu primeiro caneco na categoria.

Echeverri (10) celebra o seu segundo gol, que foi com passe de Acuña (17) que festeja com o companheiro –
Echeverri (10) celebra o seu segundo gol, que foi com passe de Acuña (17) que festeja com o companheiro –
Foto: Divulgação Argentina / Jogada10

Agora, a Argentina enfrenta a Alemanha na semifinal. O jogo será na próxima terça-feira (28/11) às 5h30, de Brasília, mas no Estádio Manahan, em Surakarta. Os alemães se classificaram ao vencer a Espanha por 1 a 0 na preliminar do jogo entre brasileiros e argentinos. O gol foi de Brunner, de pênalti. A outra semifinal será entre as seleções vencedoras dos jogos das quartas deste sábado: França x Uzbequistão e Mali x Marrocos.

Veja aqui a tabela de jogos do Mundial Sub-17

Estevão tenta a finalização para o Brasil, sem sucesso –
Estevão tenta a finalização para o Brasil, sem sucesso –
Foto: Leto Ribas/CBF / Jogada10

Argentina e Brasil fazem 1º tempo em alta velocidade

O jogo começou em alta velocidade, brasileiros e argentinos buscaram sempre o gol, mas com os Hermanos mais perigosos. Subiabre, caindo pela esquerda, levava vantagem sobre a marcação e a zaga se mostrava insegura. Contudo o Brasil também oferecia extremo perigo ao gol de Florentín. Rayan, Estevão e Esquerdinha por muito pouco não marcaram. Porém, os argentinos eram bem objetivos e Echeverri, o craque do time,  começou a aparecer. Ele já tinha cobrado uma falta com perigo. Mas, aos 28, numa jogada individual pelo meio, saiu da marcação de Da Mata e chutou. A bola resvalou em Vitor Reis e enganou o goleiro Phillipe Gabriel.

Depois do gol, a Argentina aproveitou o nervosismo brasileiro para ter um domínio maior. Entretanto, sem sucesso nos arremates. Apenas nos minutos finais, a Seleção canarinho reequilibrou as ações. Mas saiu para o intervalo em desvantagem.

Echeverri arrasa os Canarinhos

Depois de dez minutos de equilíbrio, a Argentina ampliou aos 12 minutos. Acuña avançou pela esquerda e tocou para Echeverri, O camisa  10 entrou na área, passou como bem entendeu pela marcação de Vitor Reis e Esquerdinha e bateu cruzado: 2 a 0. O Brasil se abriu com o atacante Lorran entrando na vaga do volnate Camilo. Com mais espaço, a Argentina deitou e rolou. Aos 25, Agustín Ruberto lançou Echeverry nas costas de Vitor Reis, entrou na área, driblou Phillipe Gabriel. 3 a 0.  Não é por acaso que mesmo tem multa contratual de US$ 54 milhões. Dessa forma, com o Brasil nocauteado, a Argentina apenas administrou a vitória. Enfim, venceu o Brasil em um Mundial Sub-17. Dessa forma, segue viva no sonho pelo título inédito.

Campanha do Brasil

A Seleção estreou no Mundial com derrota de virada para o Irã. Vencia por 2 a 0, mas levou a virada, 3 a 2. Depois, goleou Nova Caledônia por 9 a 0 (maior goleada da história do Brasil em Sub-17) e venceu a Inglaterra por 2 a 1. Assim terminou em segundo lugar no Grupo C. Nas oitavas, bateu o Equador por 3 a 1. Nas quartas, levou de 3 a 0 dos Argentinos.

Os convocados da Seleção Sub17

Goleiros

Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)

Laterais

Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)

Zagueiros

Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)

Meias

Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)

Atacantes

Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)

BRASIL 0X3 ARGENTINA

Quartas de final do Mundial Sub-17

Data: 24/11/2023

Local: Estádio Internacional, Jacarta (IND)

BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, De Mata e Esquerdinha (Souza, 41'/2ºT); Sidney e Camilo (Lorran, 14'/2ºT); Estevão, Dudu, e Rayan (Luigui, 35'/2ºT); Kauã Elias (Riquelme, 41'/2ºT). Técnico: Phelipe Leal.

ARGENTINA: Florentín; Gorosito, Giménez, Palacio e Ontivero (Villalba, Intervalo); Gerez (Albarracin, 21'/2ºT), López, Acuña  e  Echeverri (Mastantuono, 35'/2ºT); Ruberto e Subiabre (Laplacem 37'/2ºT). Técnico: Diego Placente.

Gols: Echeverri, 27'/1ºT (0-1); Echeverri, 12'/2ºT (0-2); Echeverri, 25'/2ºT (0-3)

Árbitro: Espen Eskas (NOR)

Auxiliares: Jan Erik Engan e Elias Bashevkin (NOR)

VAR: Aleandro Di Paolo (ITA)

Cartões Amarelos: Estevão (BRA); López, Palacio, Gorosito (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade