Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil goleia Uruguai e está na final da Copa América Feminina

Confronto decisivo contra a Colômbia acontece no próximo sábado (2)

29 jul 2025 - 23h20
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (29), o Brasil enfrentou o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina e garantiu vaga na decisão com uma vitória contundente. Com atuações de destaque de Amanda Gutierres e Marta, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 1. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres (duas vezes), Gio Garbelini, Marta e Dudinha. 

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Colômbia na grande final do torneio, marcada para o próximo sábado (2), às 18h.

O JOGO!

O Brasil venceu o Uruguai por 5 a 1 em uma partida marcada pelo domínio ofensivo da Seleção. No primeiro tempo, após pressão inicial das uruguaias, Amanda Gutierres abriu o placar de cabeça, seguida por gols de Gio Garbelini e Marta, que converteu pênalti sofrido por Isa Haas. No segundo tempo, o Uruguai descontou com um gol contra de Isa Haas, mas a equipe brasileira manteve o controle e ampliou com um golaço de falta de Amanda Gutierres e outro belo chute de Dudinha, consolidando a goleada.

PRIMEIRO TEMPO 

A primeira etapa começou com o Uruguai criando as primeiras chances ofensivas da partida. Logo aos 4 minutos, Wendy Carballo assustou a defesa brasileira e só não abriu o placar graças à grande defesa da goleira Cláudia. Após a pressão inicial das uruguaias, a Seleção Brasileira passou a controlar mais a posse de bola e, aos 10 minutos, abriu o placar com uma bela cabeçada de Amanda Gutierres, após cruzamento da capitã Marta. 

O Brasil manteve o ímpeto ofensivo e, dois minutos depois, ampliou com Gio Garbelini. Após o segundo gol, o jogo voltou a ficar mais equilibrado, com o Uruguai voltando a oferecer perigo, mas quem balançou as redes novamente foi o Brasil. Isa Haas foi derrubada na área e, na cobrança do pênalti, Marta converteu, decretando o 3 a 0 antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Uruguai voltou do intervalo buscando o gol desde os primeiros minutos. Aos 5, após cobrança de escanteio de Fefa Lacoste, a bola desviou na zagueira brasileira Isa Haas e acabou entrando no gol defendido por Cláudia.

O confronto ficou ainda mais movimentado após o gol. Fefa Lacoste voltou a levar perigo em bela cobrança de falta, exigindo grande defesa da goleira brasileira. Na sequência, Dudinha quase marcou um golaço em jogada individual.

Aos 16 minutos, Belén Aquino teve grande chance ao sair cara a cara com o gol, mas mais uma vez Cláudia brilhou e evitou o segundo das uruguaias. Três minutos depois, aos 19, Amanda Gutierres apareceu novamente e marcou um golaço de falta, ampliando para o Brasil. Para fechar a goleada na reta final do jogo, Dudinha acertou um belo chute e decretou o 5 a 1 no placar.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade