1 evento ao vivo

Após vexame, Globo deixa "superexposição" da Seleção de lado

12 jul 2014
12h27
atualizado às 15h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Patrícia Poeta deixou de acompanhar Seleção e voltou para bancada do Jornal Nacional, na última quarta
Patrícia Poeta deixou de acompanhar Seleção e voltou para bancada do Jornal Nacional, na última quarta
Foto: João Cotta/Globo / Divulgação

O vexame de 7 a 1 diante da Alemanha, na última terça-feira, não fez apenas com que parte dos torcedores perdessem o interesse da Seleção Brasileira. Principal emissora de televisão do País, a TV Globo, que desde o início da Copa do Mundo teve uma "superexposição" do grupo de Luiz Felipe Scolari, deixou a equipe verde e amarela meio de lado após a queda antes da decisão do Mundial.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Desde o início da preparação brasileira, a apresentadora Patrícia Poeta havia deixado a bancada do Jornal Nacional para estar sempre ao lado do narrador Galvão Bueno em todos os lugares onde a Seleção Brasileira passava. A dupla passou grande parte dos dias em Teresópolis, na Granja Comary, quando a equipe estava no local. Fizeram diversas entradas também em hotéis por onde os comandados de Felipão se hospedaram, seja nos amistosos em Goiânia e São Paulo ou nas cidades-sede que passou durante a Copa do Mundo. 

Com humor, torcedores brincam com fracasso da Seleção

Porém, na última quarta-feira, a rotina não se repetiu. Galvão Bueno não participou do jornal mais importante da emissora e Patrícia Poeta voltou à bancada no Rio de Janeiro, ao lado de Willian Bonner. A equipe verde e amarela deixou, inclusive de ser a manchete principal do jornal do dia 10 de julho, sendo a notícia inicial do programa o Conselho de Segurança da ONU reprovando o ataque de mísseis palestinos. 

A emissora cortou também o programa Central da Copa, que vinha sendo apresentado todas as noites por Thiago Leifert, com participações constantes de Alex Escobar, depois da eliminação brasileira na competição. A derrota vexatória quase promoveu ainda um momento histórico dentro da emissora. 

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no site da revista Veja, foi divulgado na última quinta-feira que Galvão Bueno não iria narrar a decisão de terceiro lugar entre Brasil x Holanda - narrador não fica fora de um jogo da Seleção em Mundiais desde 1986. O duelo ficaria a cargo de Luiz Roberto. 

Galvão Bueno por pouco não narrou o jogo entre Brasil x Holanda; Ronaldo será substituído por Junior no jogo deste sábado
Galvão Bueno por pouco não narrou o jogo entre Brasil x Holanda; Ronaldo será substituído por Junior no jogo deste sábado
Foto: João Miguel Júnior/Globo / Divulgação

A Globo, porém, horas depois confirmou Galvão tanto na partida da Seleção como na decisão entre Alemanha e Argentina. De acordo com a emissora, chegou a ser cogitada a ausência do narrador em Brasil x Holanda por conta de uma questão de logística da viagem entre Brasília, palco da decisão de 3º lugar da Copa do Mundo, e Rio de Janeiro, sede da decisão.

Se Galvão está confirmado, o mesmo não acontecerá com o ex-atacante Ronaldo. Presente em todas as partidas da Seleção neste Mundial, o comentarista só estará na transmissão da decisão. No duelo deste sábado do Brasil, ele será substituído pelo ex-lateral Junior. 

Presença de globais na Granja

Durante toda a preparação do Brasil foi constante a presença de apresentadores da TV Globo na Granja Comary. A primeira pessoa a ir a Teresópolis foi a apresentadora Fátima Bernardes, que apresentou seu programa diário de dentro do centro de treinamento no dia 26 de maio, data de apresentação do grupo. Ela entrevistou o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. 

Depois, durante a primeira semana de treinos, foi a vez do apresentador Luciano Huck aparecer no local para gravar um quadro em que levava um garoto de cadeira de rodas para conhecer os jogadores. Ele levou os seus dois filhos Joaquim e Benício à Granja, tirou fotos e pegou autógrafos dos atletas da Seleção. 

O cantor Mumuzinho também foi ao local e chegou a entrar até nas dependências da Granja, espaço em que não é permitida a entrada da imprensa, para gravar um quadro para o programa Esquenta, da apresentadora Regina Cazé, em que chegou a tocar e cantar com parte dos jogadores da Seleção. As atrizes Bruna Marquezine, namorada de Neymar, Juliana Paes e Carolina Dieckmann também acompanharam alguns treinos da Seleção. 

Após a eliminação para a Alemanha, porém, nenhum apresentador ou ator global apareceu na Granja Comary nos três dias de preparação da equipe para o duelo contra os holandeses. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade