Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, é condenado por fraude fiscal; Veja

Treinador está sendo acusado de não pagar impostos em cima dos rendimentos de direitos de imagem que recebeu

9 jul 2025 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários
Ancelotti (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Ancelotti (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão devido a uma fraude fiscal realizada em 2014. Além da condenação, ele terá que desembolsar cerca de R$2,4 milhões (387 mil euros) e não terá auxílios públicos por pelo menos três anos. A informação é do portal EFE.

Ancelotti não pagou impostos sobre os direitos de imagem que recebeu em 2014, quando ainda estava à frente da equipe do Real Madrid. O treinador italiano foi absolvido de um ato parecido ao de 2015.

Segundo a imprensa espanhola, Ancelotti teria sonegado aproximadamente R$6,6 milhões (mais de 1 milhão de euros) em sua passagem pelo clube espanhol em 2014 e 2015.

As sentenças abaixo de dois anos por crimes que não são considerados violentos raramente fazem com que os réus sem antecedentes cumpram a pena em regime fechado, como a legislação espanhola estabelece, por exemplo.

Vale lembrar que Ancelotti, antes de ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira, já havia se pronunciado sobre o ocorrido, nos dias 2 a 3 de abril.

"Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando", comentou o treinador em julgamento.

Ancelotti, então, negou ter cometido fraude fiscal de forma intencional assim que esteve presente na abertura do seu julgamento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade