Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Pedro Severino reage e hospital interrompe protocolo de confirmação de morte encefálica

Jogador do Red Bull Bragantino apresenta "quadro de reflexo de tosse", mas segue sedado e em estado gravíssimo

5 mar 2025 - 17h52
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Instagram/Pedro Severino / Esporte News Mundo

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana (SP), na tarde desta quarta-feira (5), interrompeu o protocolo de confirmação de morte encefálica de Pedro Severino, de 19 anos, atacante do Red Bull Bragantino, após reação do jogador durante o procedimento. Segundo a assessoria da unidade, o jovem segue internado em estado gravíssimo.

Vítima de acidente de trânsito na última terça-feira (4), quando seguia para seu primeiro treino no CT do Bragantino, Severino deu entrada no hospital por volta das 6h11, com traumatismo craniano, e passou por procedimento com um neurocirurgião. A cirurgia foi um sucesso, mas Pedro seguiu em estado grave. Às 16h30, foi iniciado o protocolo para confirmar ou não a morte cerebral do atleta.

Parte do processo, durante a madrugada desta quarta, foi iniciada a retirada da sedação e o jovem passou a respirar com ajuda de aparelhos. Durante as etapas do protocolo, Pedro Severino apresentou um "quadro de reflexo de tosse". Com a reação do paciente, o hospital decidiu interromper o procedimento de confirmação de morte cerebral.

De acordo com as informações divulgadas pelo hospital através de boletim médico, o jovem segue sedado e com uso de ventilação mecânica. "Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto", afirmou.

Em nota, o Red Bull Bragantino informou que aguarda a melhora do atleta para que seja providenciada a transferência para outro hospital. Pedro Severino segue sendo acompanhado pela equipe médica e o neurocirurgião Ricardo Ansai, enviado pelo clube.

Confira o boletim médico na íntegra:

"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera.

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem".

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade