PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Vinda de irmão de Rafael ao Botafogo é pouco provável

12 out 2021 18h32
| atualizado às 18h32
ver comentários
Publicidade

O Botafogo acertou com o lateral-direito Rafael, que se tornou o mais importante reforço da equipe em 2021. Embora com longa carreira no futebol europeu, o jogador decidiu recusar outras propostas para realizar o sonho de atuar pelo clube do coração.

Com a chegada de Rafael, começaram as especulações de que seu irmão gêmeo, Fábio, seguiria o mesmo caminho em breve. Assim como Rafael, ele também sonha em jogar pelo Botafogo, mas sua situação contratual não é tão simples.

Enquanto Rafael ficou livre no mercado após o fim do vínculo com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, Fábio tem contrato com o Nantes, da França até o meio do ano que vem. Além disso, devido a uma cláusula de renovação automática, ele não pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

"Na verdade, muita gente fala isso, mas eu não posso assinar um pré-contrato. Eu tenho uma cláusula no meu contrato de renovação se eu fizer 25 jogos na temporada. Renova automaticamente. Eu acho que poucas pessoas sabem", revelou o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

Nascidos em Petrópolis, na região serrana do Rio, Fábio e Rafael deram os primeiros chutes no Serrano, tradicional clube local. Muito cedo, entretanto, desceram a serra para se juntar à base do Fluminense em Xerém, que fica no município vizinho de Duque de Caxias.

O talento da dupla despertou a cobiça de clubes europeus e, aos 18 anos, em 2008, os dois irmãos se transferiram para o Manchester United, da Inglaterra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade