Torcedor do Botafogo que assumiu o controle do ônibus esclarece situação
"Magneto", torcedor que viralizou, diz não acreditar na rapidez do engajamento e minimiza o trajeto
Uma caravana de torcedores do Botafogo a caminho de Buenos Aires para a final da Libertadores viveu uma situação inusitada. Durante o trajeto, em um posto de fiscalização da Polícia Federal, o motorista de um dos ônibus foi detido por não pagamento de pensão alimentícia. Com isso, um torcedor precisou assumir a direção por parte do percurso.
O torcedor, identificado como "Magneto", contou ao Esporte News Mundo que conduziu o veículo por cerca de cinco quilômetros, até um posto de gasolina onde outro ônibus da caravana aguardava.
— Cheguei na Argentina agora, vou tomar banho, almoçar e tentar ir para o estádio. Mas não levei o ônibus até a Argentina, como estão dizendo. Só dirigi por uns 5 km até o posto onde estava o outro ônibus —, explicou.
A caravana, que saiu do Estádio Nilton Santos na noite de quarta-feira (23h, horário de Brasília), chegou à capital argentina na manhã deste sábado (30). Magneto também esclareceu que o outro ônibus tinha dois motoristas, permitindo que o grupo continuasse a viagem sem maiores problemas.
A torcida alvinegra viajou em peso para apoiar o Botafogo em sua primeira final de Libertadores da história. O confronto contra o Atlético-MG acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires.