PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes pede contratação de Nikão, e Botafogo prepara proposta

Meia-atacante pertence ao São Paulo e está emprestado ao Cruzeiro, onde fez temporada discreta. Técnico trabalhou com Nikão

5 dez 2023 - 12h32
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Staff Images / Cruzeiro / Jogada10

Após a decepção com a perda do título do Brasileirão, o Botafogo já começou a agir no mercado para formar a equipe que vai disputar a Libertadores em 2024. A diretoria tem alvos para todas as posições, afinal, alguns nomes deixarão o clube. Um deles é Nikão, que jogou a temporada pelo Cruzeiro. O técnico Tiago Nunes gosta muito do meia-atacante, que foi campeão com ele no Athletico-PR.

No time de 2018 e 2019, Nikão, hoje com 31 anos, era titular absoluto e um dos destaques. Ambos levaram, aliás, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Por isso, indicou sua contratação para John Textor e o diretor André Mazzuco. O Alvinegro, então, prepara a proposta para o São Paulo, que o comprou em 2022. A princípio, como sofreu com lesões e não rendeu no Morumbi, não deve ser utilizado. Além disso, também fez uma temporada bastante discreta pela Raposa, com três gols e três assistências em 30 participações.

A tendência é que não seja uma negociação difícil, e Nikão pode pintar em breve como o primeiro reforço do Botafogo. Ele pode jogar na posição de meia, que Eduardo ocupa, ou aberto pelas pontas, onde Júnior Santos e Victor Sá terminam como titulares. Sob contrato, a dupla, assim como Eduardo, tem tudo para permanecer em 2024.

Tudo vai depender da avaliação do técnico Dorival Júnior no São Paulo, que foi campeão da Copa do Brasil e disputará a Libertadores. O setor também é carente no time paulista, que está no mercado atrás de alternativas. Uma delas é o vascaíno Gabriel Pec.

Goleiro do Fla é plano A

Com a iminente saída de Lucas Perri, o Botafogo precisa de um novo goleiro para ser titular. Santos, do arquirrival Flamengo, é o plano A. Por sinal, ele também trabalhou com Tiago Nunes no Furacão. O clube já fez a primeira sondagem e teria a concorrência de Grêmio e do próprio Athletico-PR. Santos é reserva do argentino Rossi na Gávea e sua saída deve ser facilitada.

Além do gol e do ataque, o Glorioso quer dois zagueiros, laterais e jogadores de meio-campo. Para a lateral esquerda, Rodrigo Gelado, destaque do Vila Nova, vem sendo monitorado. A SAF quer investir em mais um nome para ser sombra de Marçal. Hoje, o jovem Hugo aparece como única opção e não fez boas partidas na reta final de 2023, assim como quase toda a equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade