Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Textor vai 'recomprar' o Botafogo. Entenda o operação!

Glorioso se distancia de vez do Lyon. Para Textor, movimento é necessário para garantir uma saúde financeira melhor para o clube brasileiro

18 jul 2025 - 19h29
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/OL - Legenda: Textor tem novos planos para o futuro / Jogada10

A Eagle Football Holding, empresa de John Textor, não terá mais o Botafogo na sua rede multiclubes. Tudo porque o atual sócio majoritário da SAF do Mais Tradicional vai abrir a Eagle Football Group, nas Ilhas Cayman, para "recomprar" o Alvinegro. O RWDM Brussels (ex-RWD Molenbeek), da Bélgica, também está nos planos do magnata norte-americano, assim como a aquisição de um novo clube da Premier League, a Primeira Divisão da Inglaterra. A informação é do jornal "O Globo".

Com esta decisão, o Glorioso se distancia definitivamente do Lyon (FRA), clube da Eagle Football que Textor havia renunciado à presidência no mês passado, após muitas tensões. Nesta quinta-feira (17), aliás, a parte francesa da Eagle, liderada pela sul-coreana Michele Kang, tentou afastar o norte-americano do comando do Botafogo .

Antes deste movimento, John Textor já havia avisado que ficaria mais próximo ao Botafogo. Com a separação, o big boss, que ainda tem o controle da Eagle Football, acredita que o Glorioso terá uma saúde financeira melhor.

Textor, que também já vendeu a sua parte no Crystal Palace (ING), quer incluir a Eagle Football Group como Initial Public Listing (IPL, "Oferta Pública Inicial", em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York. A ideia do bilionário é vender ações, conquistar novos investimentos e firmar uma forte parceria entre o Botafogo e um europeu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade