Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

"Sempre sonhei com esse momento": Kadir decide virada épica do Botafogo no Nilton Santos

Joia da base entra no lugar de Chris Ramos, muda o jogo e mantém o Botafogo vivo na briga pela Libertadores

18 nov 2025 - 23h57
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Esporte News Mundo

Na noite desta terça-feira (18), no estádio Nilton Santos, o Botafogo cumpriu sua missão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida marcada por tensão e pela ascensão de uma nova promessa.

Mesmo iniciando o duelo atrás no placar — após sofrer dois gols do já rebaixado Sport — o time carioca reagiu e virou com um tento de Artur, ainda no primeiro tempo, e dois do jovem panamenho Kadir, revelado na base, garantindo o triunfo por 3 a 2.

Com o desfecho positivo, o Alvinegro chegou aos 55 pontos e permanece firme na disputa por um lugar na próxima edição da Libertadores. O próximo confronto acontece no sábado (22), novamente no Nilton Santos, diante do Grêmio.

NERVOSISMO ATRAPALHA

Atuando sob cobrança e diante da necessidade urgente de somar pontos, o Botafogo fez uma etapa inicial muito abaixo do esperado e viu o Sport, sem grandes pretensões na temporada, aproveitar o clima tenso.

Os pernambucanos foram mais leves em campo e criaram dificuldades.

O Leão da Ilha abriu vantagem com dois golpes que geraram vaias da torcida alvinegra. Aos 13 e 27 minutos, Léo Pereira e Rafael Thyere balançaram as redes defendidas por Léo Linck, colocando 2 a 0 no placar. Davide Ancelotti ouviu os gritos de "burro" e diversas reclamações vindas das arquibancadas.

O primeiro baque serviu como alerta, e imediatamente após sofrer o segundo gol o Botafogo conseguiu diminuir. Alex Telles fez bela jogada pela esquerda e encontrou Artur, que dominou e finalizou forte, sem chances para Gabriel.

Ainda na etapa inicial, Chris Ramos deixou o campo por lesão, e o jovem Kadir, destaque do sub-20, entrou em seu lugar.

JOIA RESOLVENDO!

Muito acionado desde que entrou, Kadir correspondeu à altura e empatou o jogo no Nilton Santos aos 12 minutos do segundo tempo.

Danilo lançou por cima, o centroavante dominou de costas, girou e bateu com categoria no canto direito. Era apenas o primeiro capítulo da noite iluminada da revelação panamenha.

O gol deu ânimo ao Botafogo, que acumulou oportunidades desperdiçadas ao longo de toda a etapa final — especialmente em contra-ataques com Artur, Savarino e Barrera. A partida seguiu tensa até os acréscimos, quando o destino premiou justamente quem mais merecia.

Aos 49 minutos, veio o desfecho da virada heroica. Danilo, novamente como garçom, achou Kadir na entrada da área. O jovem girou com rapidez e disparou uma bomba no ângulo, decretando os três pontos e protagonizando um roteiro digno de cinema.

"Foi muito emocionante. Sempre sonhei com esse momento, desde o Panamá, sempre sonhei com esse momento. Quando vi que era o Botafogo, a Libertadores, o Brasileiro em 2024, sempre sonhei com isso, em dar a vitória ao Botafogo e ajudar o time", disse Kadir, ao "Prime Video".

"É muito emocionante. Sou agradecido ao técnico do sub-20, ao professor Ancelotti, que sempre me dá oportunidade, fala comigo, diz que estou pronto para o jogo. Agradecer a Deus também, sem Ele não estaria aqui, e à minha família que está no Panamá e aqui me apoiando todo dia. Dedico esse gol para eles", completou.

O atacante, que chegou ao clube no ano passado mas só pôde atuar pelo sub-20 nesta temporada, ainda mencionou sua inspiração:

"Lembrei do Igor Jesus [ao marcar seu primeiro gol]. Aprendi muito com ele. Antes do jogo sempre vejo jogadas dele, é uma referência para mim muito grande. Apesar de ele ter saído do Botafogo, sempre acompanho ele", contou Kadir.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade