Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Para garantir vaga na Libertadores, Botafogo precisa quebrar tabu

O Alvinegro não vence o rival há década

3 dez 2025 - 10h57
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Barrera comemorando o segundo gol do Botafogo no empate com o Corinthians
Barrera comemorando o segundo gol do Botafogo no empate com o Corinthians
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo terá que quebrar um tabu e, com isso, tirar uma pedra do sapato para garantir vaga na próxima Libertadores. O Alvinegro precisa voltar a vencer o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O time celeste é um adversário com o qual o clube tem tido um histórico ruim nos últimos anos. 

Desde 2016, o Alvinegro não vence a Raposa. A última vitória foi há quase uma década, quando a equipe, que na época era comandada por Jair Ventura, venceu por 2 a 0, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Canales e Camilo. 

Nos últimos nove anos, as equipes se enfrentaram 15 vezes, com cinco derrotas e dez empates. Por conta disso, o Cruzeiro é o time que carrega a maior sequência invicta sobre o Botafogo entre todos os clubes que estão na Série A em 2025. 

Tanto que a Raposa foi uma das cinco equipes que não foram derrotadas pelo Alvinegro no ano passado, ao lado de Bahia, Criciúma, Junior Barranquilla e Pachuca.  No primeiro turno do Brasileirão, venceu de virada, no Mineirão, por 3 a 2. Enquanto no returno se tornou uma das poucas equipes a vencer no Nilton Santos, no ano, ao vencer por 3 a 0, de maneira convincente. 

No primeiro turno, o Cabuloso também venceu no Rio de Janeiro, quando fez 2 a 0 com gols de Christian e Matheus Pereira. A partida marcou a primeira derrota de Davide Ancelotti como técnico. 

O Botafogo está na briga pela última vaga direta sem ter que depender do vencedor da Copa do Brasil e disputa com Fluminense e Bahia. Por conta da vitória do Tricolor sobre o Grêmio, na última terça-feira, o Alvinegro caiu momentaneamente para a sexta posição, ficando dois pontos atrás do maior rival. O Tricolor de Aço também está próximo, com 57 pontos na tabela. 

Barrera comemorando o segundo gol do Botafogo no empate com o Corinthians
Barrera comemorando o segundo gol do Botafogo no empate com o Corinthians
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Por conta disso, o confronto na capital mineira ganha traços de final para o Alvinegro, que precisa vencer para estabelecer e se manter na quinta colocação, além de não ter que torcer para um tropeço do Tricolor, na última rodada, quando vai enfrentar o Bahia. 

Apesar da boa sequência recentemente, o Botafogo terá outro desafio importante além da partida: lidar com as lesões. Atualmente, o clube tem oito jogadores no departamento médico; entre eles estão Savarino, que aguarda exames para saber a gravidade da lesão sofrida no empate com o Corinthians, e os zagueiros Bastos e Kaio Pantaleão, que estão fora da temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade