PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Nova chance: Botafogo repete bom desempenho do início de 2023

Glorioso pode repetir início do ano passado

18 jun 2024 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo venceu o Grêmio fora de casa pela nona rodada do Brasileirão e reassumiu o topo da tabela de forma isolada no último domingo (16). Com 19 pontos em nove jogos, o desempenho do Glorioso se assemelha com a campanha de 2023.

Foto: Lance!

Além da grande vitória, a partida em Cariacica serviu para unir de uma vez por todas o time e a torcida após perda do título no ano passado. Como uma forma de 'segunda chance', os torcedores lotaram o estádio no Espírito Santo e embalaram a equipe de Artur Jorge para a conquista dos três pontos.

Apesar de um início de 2024 duvidoso e questionado após ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca, o time parece ter encontrado no técnico português o que era necessário para dar a volta por cima e voltar a desempenhar bons jogos. O Botafogo de hoje é uma equipe encaixada e pronta para disputar as principais competições nacionais.

O QUE ACONTECIA NA 9ª RODADA DE 2023?

Nesta altura do campeonato no ano passado, o clube Alvinegro também era líder isolado na tabela. Porém, na nona rodada, o time sofria apenas sua segunda derrota no Brasileirão para o Athletico-PR, fora de casa. Mesmo com a derrota, o Botafogo continuava a ostentar 21 pontos, enquanto o vice-líder, Palmeiras, obtinha 19.

EM 2024

No cenário atual o que chama atenção não são apenas os números, mas sim o desempenho do time. O entrosamento e a eficácia dão uma nova cara para um Botafogo -antes- machucado. Agora, são seis vitórias (uma a menos que em 2023) em nove partidas, com um empate e duas derrotas. Com números semelhantes, foi com esse bom desempenho que o clube conseguiu uma arrancada histórica em 2023. O aproveitamento também é bem parecido, 77,7% em 2023 e 70% em 2024.

MENTAL FORTE

Mesmo que a torcida não goste muito de recordar os acontecimentos passados, é importante tirar lições e fortalecer a mentalidade. É nisso que o técnico Artur Jorge pretende focar para seguir adiante. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, o treinador afirmou que a liderança não significa nada neste momento.

- Não significa nada nesta altura. Foi só mais uma rodada. A gente precisa valorizar o desempenho, são vitórias consecutivas. É importante para nós para sentir que o trabalho está dando resultado. Isso nos deixa satisfeito, alimenta a ambição, mas sabemos que tem muito campeonato à frente. - explicou o técnico.

PRÓXIMO PASSO

Agora, o Botafogo tem justamente o Athletico-PR pela frente. Desta vez em casa, o Glorioso precisa vencer o adversário direto para se manter no topo da tabela. As duas equipes se enfrentam no Nilton Santos, nesta terça-feira (18), às 19h (Brasília). O Furacão é, neste momento, o quarto colocado com 17 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade