Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Milton Mendes vê jogo contra o Palmeiras como essencial para Botafogo manter a cabeça no lugar

1 nov 2023 - 15h28
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro terá uma grande decisão nesta quarta-feira, quando o Botafogo e Palmeiras, os dois primeiros colocados, se enfrentarão. O treinador Milton Mendes vê o confronto como fundamental para manter a cabeça do elenco alvinegro no lugar.

O Glorioso é o líder do Brasileirão, com 59 pontos. O Verdão vem logo atrás com 56.  Apesar de ter um jogo a menos e, portanto, poder retomar a vantagem caso perca o duelo, o impacto psicológico de uma derrota no confronto pode prejudicar o Botafogo no restante da temporada. É o que acredita Milton Mendes, treinador com passagens por Athletico-PR, Ferroviária, Santa Cruz, Vasco, entre outros.

"O jogador de futebol tem muitos pensamentos negativos, muitas inseguranças, que flutuam no mental. Acredito que esse jogo vai ser uma decisão. Dito que se o Botafogo perde e o Palmeiras ganha, fica a três pontos, teoricamente seis. Mas o fator psicológico é fundamental nesse momento. A segurança que cada um terá no dia-a-dia se tem uma outra derrota, afunilando como está, tendo duas derrotas no final, é comprometedor", disse em entrevista ao Gazeta Esportiva 1ª Edição, no canal da Gazeta no YouTube.

Milton Mendes apontou que a maior pressão está sobre o Botafogo, que não vence há dois jogos no Campeonato Brasileiro. O treinador e ex-jogador questionou se o comandante dos alvinegros tem a experiência necessária para gerir essa expectativa dentro do elenco.

"Sem dúvidas nenhuma o jogo passado para o Botafogo foi catastrófico. Acredito que eles entram um pouco pressionados. Logicamente, se espera que o treinador tire a pressão dos jogadores, dando segurança e tranquilidade, mas não sei também a que ponto o Lúcio Flávio tem essa experiência. Foi meu atleta, um jovem espetacular como pessoa e jogador, mas não sei se ele estará preparado para isso. Acredito que quando a direção o colocou achou que seria tranquilo levar até o final só mantendo, mas não é assim", avaliou.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade