PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Junior Barranquilla x Botafogo: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Junior Barranquilla e Botafogo se enfrentam em busca da classificação em primeiro lugar no grupo D da Libertadores da América

27 mai 2024 - 16h06
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Junior Barranquilla x Botafogo (ARTE: ENM)
Junior Barranquilla x Botafogo (ARTE: ENM)
Foto: Esporte News Mundo

Junior e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (28) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Esse confronto vai definir qual das duas equipes vai se classificar em primeiro lugar no grupo D.

O Junior Barranquilla chega com moral para a partida, vindo de uma vitória no Campeonato Colombiano e liderando o grupo D na Libertadores. Time colombiano precisa apenas de um simples empate para assegurar a primeira colocação, visto que, com os mesmos nove pontos do Glorioso, levam vantagem no saldo de gols.

O Botafogo também chega com moral após derrotar o Vitória fora de casa e se classificar para as oitavas da Copa do Brasil. O Alvinegro precisa da vitória para se classificar em primeiro no grupo e assim ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata da competição.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O único confronto entre os dois times foi em jogo válido pela primeira rodada da Libertadores de 2024. Nessa ocasião, o time colombiano levou a melhor e venceu o Alvinegro por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

  • DATA: terça-feira, 28 de maio de 2024;
  • HORA: 19h (de Brasília);
  • LOCAL: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez;
  • ARBITRAGEM: Jesús Valenzuela (VEN), Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Germán Delfino (ARG)
  • ONDE ASSISTIR: ESPN 4 e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO - Joh, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Romero e Luiz Henrique; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

JUNIOR BARRANQUILLA - Santiago Mele; Welmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo e Yimmi Chará; Déiber Caicedo, Luis Daniel González e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes.

PALPITES

Daniel Fernandes (setorista do Botafogo) - O Botafogo cumpriu a missão principal de se classificar para o mata-mata da Libertadores, mas vencer trará a liderança do grupo. Na casa adversária, o Glorioso ainda está muito desfalcado e terá um jogo difícil.

Palpite: Junior Barranquilla 1×1 Botafogo

Pedro Guerra (setorista do Botafogo) - Mesmo jogando fora de casa, acredito que o Glorioso saia vitorioso da Colômbia, tendo em vista a qualidade dos jogadores e a boa fase do Alvinegro.

Palpite: Junior Barranquilla 0x1 Botafogo

Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) - Mesmo com alguns desfalques, acredito que o Alvinegro chega bem e confiante para a partida e volte para o Rio com uma vitória na bagagem.

Palpite: Junior Barranquilla 1×2 Botafogo

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade