Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

John Textor revela desejo de separar o Botafogo de empreendimentos da Europa

Empresário e dono da SAF tenta movimento de retirar clube carioca de conglomerado de empresas e quer 'recomprar' time para si

27 jul 2025 - 23h18
(atualizado em 27/7/2025 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
John Textor, dono da SAF do Botafogo, manifestou o desejo de separar o clube carioca de seus empreendimentos europeus e planeja comprá-lo novamente para garantir controle exclusivo.
Em nome do controle do Botafogo, John Textor quer separar clube carioca de seus outros empreendimentos.
Em nome do controle do Botafogo, John Textor quer separar clube carioca de seus outros empreendimentos.
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Empresário e dono da SAF do Botafogo, John Textor falou com jornalistas após o empate com o Corinthians no Rio neste sábado, pelo Brasileirão. A pauta: negócios relacionados ao futebol. Para o americano, o clube carioca é um ativo muito valioso e sua intenção é separá-lo do resto de seus negócios europeus.

O americano vê um potencial grande no Botafogo e não quer correr o risco de perder o controle do clube carioca, como pode acontecer com o Lyon. "Eu quero comprar o Botafogo de volta e tirá-lo da Eagle. Vou continuar sendo o dono da Eagle, mas acho que seria melhor o Botafogo estando separado", ressaltou.

Fato é que desde que chegou ao clube do Rio, o Botafogo mudou de patamar. Tem disputado os principais títulos há algumas temporadas. Na anterior, especialmente, faturou o Brasileirão e a inédita Libertadores.

"Sobre o Botafogo, nós somos estáveis. Somos organizados, tivemos nosso melhor ano em 120 anos. Michele pode ficar na França e eu no Brasil. Somos uma família. Não estou com medo", completou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade