"Hoje eu estou doente por causa do Botafogo", diz Léo Batista
Jornalista falou um pouco da relação de carinho com o Glorioso
Próximo de completar 90 anos de idade, sendo 75 deles dedicados ao jornalismo, Léo Batista revelou um pouco da sua relação de 'amor e ódio' com o Botafogo. Em entrevista com o programa "Conversa com Bial', da Rede Globo, o jornalista que é torcedor fanático do Alvinegro, abriu o coração.
Ao ser questionado por Pedro Bial sobre o Botafogo, Léo Batista não titubeou ao falar com bom humor um sentimento característico de quase todo torcedor alvinegro.
"Já fui Botafogo doente. Hoje eu estou doente por causa do Botafogo", afirmação arrancou risadas durante a entrevista.
"Já fui Botafogo doente. Hoje eu tô doente por causa do Botafogo..."
É, Léo Batista, a gente te entende! 😂
No "Conversa com Bial", o lendário jornalista esportivo contou a história de como foi escolhido pela Estrela Solitária. Grande Seu Léo! 👏🔥 pic.twitter.com/bBgGWM0JlI
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) June 10, 2022
O jornalista esportivo revelou sobre como descobriu que era botafoguense e do "amor a primeira vista".
"Estava no Maracanã. Fui assistir a um jogo com alguns amigos, contra o teu time (Pedro Bial é tricolor), era Fluminense e Botafogo. De repente o Botafogo começou a jogar melhor, saiu uma jogada bonita e pronto, um golaço do Botafogo. Pulei gritando "Gol!". Depois do lance eu parei e pensei: ué, estou torcendo para o Botafogo? Daquele instante em diante acabou, virei Botafogo", contou.
Dentro de campo, o time do jornalista não vai muito bem. Na noite desta quinta-feira (09), o Alvinegro sofreu sua terceira derrota seguida no Brasileirão, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Palmeiras, em São Paulo. O Botafogo soma quatro jogos sem vitória no campeonato.