PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Fortaleza x Botafogo: entenda quais são os benefícios e as desvantagens do adiamento da partida

Rodada foi adiada pela CBF e ainda não tem data e horário para acontecer

27 out 2023 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A partida entre Botafogo e Fortaleza ainda não tem data e horário previsto para acontecer. O jogo, que é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado graças a uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mas afinal, a decisão de adiar o jogo foi boa ou ruim para o Botafogo? O Lance! elenca motivos para os botafoguenses ficarem despreocupados e as razões que podem atrapalhar o Alvinegro nesta reta final.

TROPEÇOS DE CONCORRENTES

Bragantino e Flamengo perderam na rodada e facilitaram a vida do Botafogo na disputa pelo título do Brasileirão. Com isso, o Alvinegro manteve a gordura mesmo sem entrar em campo.

MAIS TEMPO DE PREPARAÇÃO

Apesar dos jogadores tivessem preferido entrar em campo na terça-feira (24), um maior tempo de descanso e preparação para enfrentar o Cuiabá pode ser mais benéfico ao Botafogo.

FORTALEZA "RELAXADO"

Caso vença a Sul-Americana, o Fortaleza vai garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Com isso, a equipe comandada por Vojvoda entrar mais relaxada no restante do Brasileirão.

FORTALEZA "TITULAR"

Botafogo e Fortaleza se enfrentariam antes da final da Sul-Americana. Com isso, as chances do Leão do Pici entrar em campo com um "mistão" eram maiores.

Agora, a bola vai rolar após a grande decisão e as chances do Fortaleza encarar o Botafogo com força máxima são maiores.

DESFALQUES

Por falar em força máxima, o Botafogo pode perder duas peças fundamentais para o jogo contra o Fortaleza. O goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson podem ser convocados para a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa.

POUCOS DIAS DE DESCANSO

Há a possibilidade de Botafogo e Fortaleza se enfrentarem na Data Fifa. Desta forma, o Alvinegro sofreria com uma interrupção nos dias de treinos.

Caso a partida seja após a Data Fifa, o Botafogo também será prejudicado. Isso porque a equipe entraria em campo sem folgas razoáveis entre um jogo e outro.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo (29). O Alvinegro vai enfrentar o Cuiabá, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade