1 evento ao vivo

Fla leva 4 vezes mais público que rivais juntos na estreia

21 jan 2019
16h22
atualizado em 22/1/2019 às 09h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Num novo indício do abismo que passou a separar o Flamengo de seus rivais do Rio, o público da estreia do time rubro-negro no Carioca - vitória sobre o Bangu por 2 a 1, nesse domingo, no Maracanã - foi quatro vezes maior que o número de torcedores presentes aos jogos de Vasco, Fluminense e Botafogo, juntos, na rodada.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Flamengo atraiu pouco mais de 46 mil pessoas ao estádio. No mesmo dia, em Macaé, apenas 2.260 torcedores assistiram à vitória da Cabofriense sobre o Botafogo, por 3 a 1.

No sábado (19), Fluminense e Volta Redonda empataram no Maracanã por 1 a 1 diante de 6.774 presentes. Pior foi o público de Madureira 0 x 1 Vasco em Conselheiro Galvão,  também naquele dia - 1.850.

Tudo isso está relacionado a vários aspectos. O Flamengo encerrou 2018 lutando pelo título do Brasileiro,  enquanto os outros três grandes do Rio buscavam escapar do rebaixamento. Já neste início de ano, o time da Gávea investiu mais de R$ 80 milhões em contratações de impacto (Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio). Os demais se reforçaram modestamente.

Além disso,  Vasco e Fluminense continuam em crise política interna - no empate com o Volta Redonda, a torcida hostilizou o presidente tricolor,  Pedro Abad. Em Macaé, torcedores do Botafogo protestaram contra o desempenho do time e pediram reforços de expressão.

Gabigol e Arrascaeta são apresentados à torcida do Flamengo no Maracanã
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade