PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Enderson Moreira, do Botafogo, se torna o maior campeão da Série B

Treinador vive a terceira conquista na era dos pontos corridos na segunda divisão do Brasileirão da carreira com o Alvinegro

22 nov 2021 20h27
| atualizado às 20h27
ver comentários
Publicidade

"Senhor Série B"? Enderson Moreira conquistou o terceiro título da segunda divisão do Brasileirão com o Botafogo no último domingo, ao vencer o Brasil de Pelotas, e se tornou o maior campeão da competição na era dos pontos corridos.

Jogadores do Botafogo levantam Enderson Moreira (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Jogadores do Botafogo levantam Enderson Moreira (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Agora, o comandante coleciona três conquistas da Série B na própria prateleira de troféus. Além do Alvinegro, ele também levantou o caneco com o Goiás, em 2012, e América-MG, em 2017.

Enderson Moreira foi fundamental para o Botafogo chegar ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. O comandante assumiu o clube na 14ª colocação na tabela e com a equipe passando por dificuldades. Em pouco tempo, deixou os fatores negativos para trás.

Além de Enderson, os outros treinadores campeões na era dos pontos corridos na Série B são Levir Culpi, Renê Simões, Mano Menezes, Dorival Júnior, Ney Franco, Jorginho, Gilson Kleina, Hemerson Maria, Ricardo Gomes, Marcelo Cabo, Rogério Ceni, Antônio Carlos Zago e Umberto Louzer.

Lance!
Publicidade
Publicidade