0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Derrota da Ponte na Sul-Americana confirma Botafogo na pré-Libertadores

11 dez 2013
23h50
atualizado em 12/12/2013 às 00h31
  • separator
  • comentários

A derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o Lanús, da Argentina, na noite desta quarta-feira, definiu muito mais do que o título da Copa Sul-Americana 2013: determinou, também, o planejamento do Botafogo, que com o resultado teve confirmada a participação na Copa Libertadores da América de 2014. O time carioca disputará a competição desde a fase pré-grupos.

<p>Ponte não resistiu ao Lanús fora de casa</p>
Ponte não resistiu ao Lanús fora de casa
Foto: AFP

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o time carioca ficaria fora da competição se a Ponte Preta se sagrasse campeã do torneio que dá vaga para a Libertadores. Neste caso, o Atlético-PR, que terminou com o terceiro lugar, disputaria a fase pré-grupos, e a vaga direta ficaria com o time de Campinas. Depois de empatar por 1 a 1 no Estádio Pacaembu, no entanto, o time não resistiu ao Lanús fora de casa.

Com isso, está definido o perfil do investimento botafoguense na próxima temporada. Com a vaga na competição continental, os investimentos devem ser maiores na formação do elenco, embora antes disso tenha que encontrar um técnico, já que Oswaldo de Oliveira não seguirá no cargo – teve a saída confirmada na segunda, com a não renovação do contrato, e hou foi anunciado no Santos.

A reformulação já começou, com funcionários sendo demitidos em áreas como preparação física e com a renovação de alguns atletas, como o zagueiro Bolívar e o lateral direito Edílson.

Na Ponte Preta, ocorre o efeito oposto: rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, terá de se apequenar financeiramente, readequando os custos depois de perder aquele que seria o primeiro título de sua história de 113 anos.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade