Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com SAF, Botafogo chega a maior equipe de scout e análise de mercado de sua história

Contratações recentes para o setor colocam Glorioso com onze funcionários, maior quantidade que o clube já teve; área é valorizada por John Textor, proprietário da SAF

22 set 2022 - 10h40
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Nunca na história o Botafogo teve tanto investimento fora de campo. Com a contratação de Everson Rocha, novo coordenador de captação anunciado pelo clube nesta quarta-feira, o Alvinegro chegou a onze funcionários de análise de mercado e/ou scouting.

Este é o maior número que o Alvinegro possui nos setores em toda a história. Isso é atrelado diretamente a chegada de John Textor como proprietário da SAF do clube. O norte-americano acredita veemente no estudo de dados e ciência e que este investimento pode dar retorno em melhores contratações e melhora das categorias da base.

Os setores contam pessoas que mexem diretamente com o futebol, na análise de equipes adversárias e no desempenho do próprio Botafogo, com os funcionários voltados ao mercado da bola, que viabilizam um mapeamento do mercado em busca da aproximação do "erro zero" para as contratações.

E não deve parar por aí. O próximo alvo da diretoria do Botafogo é anunciar profissionais para a área de captação das categorias de base, aumentando ainda mais este organograma - que, por si só, já é histórico para os registros do Glorioso.

OS FUNCIONÁRIOS DE MERCADO E/OU ANÁLISE DO BOTAFOGO:

Alessandro Brito: Head Scout

Raphael Rezende: Coordenador de Mercado

Henrique Simões: Coordenador de Analytics

Everson Rocha: Coordenador de Captação

Brunno Noce: Scout Pro

Cristian Costa: Scout Pro

William Santos: Scout Pro

Alfie Assis: Coordenador de Desempenho

Nuno Baptista: Analista de Desempenho

Vinicius Bispo: Analista de Desempenho

Rodrigo Mira: Analista de Desempenho

Desses, Alfie, Vinícius, Rodrigo e Nuno - que faz parte da comissão técnica de Luís - são os responsáveis por questões que envolvem 100% do campo. São analistas de desempenho responsáveis por analisar as estratégias do Botafogo e dos adversários do clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade