Com festa da torcida, Botafogo embarca para Uruguai
Alvinegro vai enfrentar o Peñarol, pela partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira
Na busca de uma final inédita na Libertadores, o Botafogo embarcou na tarde desta terça-feira (29) para o Uruguai, onde enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da competição. Dessa forma, cerca de 80 torcedores Alvinegros fizeram uma festa no embarque da equipe no aeroporto Galeão.
A torcida presente fez uma festa para incentivar a delegação. Eles cantaram músicas de apoio aos atletas e, além disso, ainda usaram sinalizadores na recepção do ônibus no aeroporto. Para a chegada da equipe no local, o policiamento teve reforço do soldados do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) e seguranças particulares do aeroporto e do clube. No entanto, não houve nenhum tipo de tumulto durante a festa.
A torcida não conseguiu ter contato com nenhum jogador, uma vez que o ônibus com a delegação foi direto para a entrada do Terminal de Cargas para embarcar. Alguns torcedores, que estavam em outras áreas do Galeão, chegaram a perder a festa e o embarque por conta disso.
O Botafogo está muito perto de conseguir uma classificação histórica. A equipe venceu o jogo de ida por 5 a 0 e, portanto, pode perder por até quatro gols de diferença que avança para a final da Libertadores. A partida será nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio del Siglo. No entanto, ainda não há a confirmação sobre a presença de torcida no local. Por questões de segurança, o Ministro do Interior do Uruguai vetou a entrada dos torcedores alvinegros. Até o momento, a Conmebol se prepara para oficializar o jogo com portões fechados.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.