Bruno Samudio assina seu primeiro contrato profissional com o Botafogo após destaque na base
Jovem de 16 anos integra a equipe sub-17 do clube carioca e acumula convocações à seleção brasileira
O Botafogo anunciou, nesta terça-feira, 10, que Bruno Samudio acertou seu primeiro contrato profissional com o clube carioca. O goleiro de 16 anos está na equipe desde 2024 e possui convocações para a seleção brasileira de base.
No ano passado, atuando pelo Brasil, Bruninho foi peça fundamental na conquista do Sul-Americano Sub-15, que terminou em vitória sobre a Argentina nas cobranças de pênalti.
"É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos", disse o jogador.
Ele é filho de Eliza Samudio, assassinada em 2010, e do ex-goleiro Bruno, condenado em 2013 por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da sua então companheira.
Bruninho Samudio chegou no time alvinegro depois de se destacar na Copa Voltaço, competição sub-14 que disputou quando ainda representava o Athletico-PR.
"A assinatura do primeiro contrato profissional do Bruno simboliza o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação dentro do clube. Ele teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a seleção brasileira", falou Augusto Oliveira, diretor das categorias de base do clube carioca.
Hoje, Bruno está na equipe sub-17 do Botafogo. Com 1,95m de altura, ele fez sua estreia na categoria em 2025, na goleada por 4 a 1 sobre o Maricá, válida pela 11ª rodada da Copa Rio.