PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x Fluminense: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

O Glorioso e o Tricolor carioca se enfrentam em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, Alvinegro luta pela liderança e Tricolor contra o Z4

10 jun 2024 - 13h06
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Botafogo e Fluminense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (11) em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Clássico vovô marca um confronto em que as duas equipes encontram em fases totalmente opostas no Brasileirão.

O Botafogo chega bem para a partida, vindo de uma vitória fora de casa contra o Corinthians tendo quebrado um jejum de dez anos sem vencer o Gavião em São Paulo e conquistando a primeira vitória na história jogando na Neo Química Arena. Se vencer o jogo, o Glorioso assume a liderança momentânea do campeonato.

O Fluminense chega bastante pressionado para esse confronto depois de um empate dentro do Maracanã contra o Juventude. O tricolor carioca precisa da vitória para conseguir respirar no Campeonato Brasileiro, já que se perder a partida o time pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O retrospecto do confronto é favorável ao tricolor. Em 338 partidas disputadas na história, o Fluminense venceu 123 vezes, o Botafogo venceu 112 e foram 103 empates. Como mandante, o Alvinegro leva vantagem, em 155 jogos, são 66 vitórias, 50 empates e 39 derrotas. Em gols marcados, são 451 para o Glorioso e 489 para o tricolor.

FICHA TÉCNICA

  • DATA: terça-feira, 11 de junho de 2024;
  • HORA: 20h (de Brasília);
  • LOCAL: Estádio Nilton Santos;
  • ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP), Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR:  Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
  • ONDE ASSISTIR: SporTV 2 / Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO - Jhon; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

FLUMINENSE - Fábio; Guga (Samuel Xavier), Martinelli (Thiago Santos ou Manoel), Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Martinelli (Alexsander), Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

PALPITES

Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) - Apesar de ser um clássico, o Alvinegro chega como favorito para a partida contra um Fluminense que vem muito mal no campeonato. Acredito que o Glorioso vá vencer o confronto em um jogo muito disputado.

Palpite: Botafogo 2×1 Fluminense

Daniel Fernandes (setorista do Botafogo) - Clássico é sempre imprevisível, mas não dá pra negar um certo favoritismo do Botafogo, ao menos em teoria. Ainda mais no Nilton Santos, onde o Alvinegro é muito forte.

Palpite: Botafogo 2×1 Fluminense

Thomás Monteiro (setorista do Fluminense) - O Fluminense ultimamente vem enfrentando dificuldades de conseguir sair com a vitória no Clássico Vovô. Nos últimos jogos, o Botafogo soube anular o Tricolor e atacar os pontos fracos como: os contra-ataques em velocidade, forte marcação no meio-campo e a bola aérea. E acredito que o Alvinegro continuará explorando essas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo com Luiz Henrique e Júnior Santos. Portanto, será um clássico complicado para o Fluminense no qual terá que provar aos seus torcedores que também pode ser competitivo nos pontos corridos.

Palpite: Botafogo 1×1 Fluminense

Matheus Venial (setorista do Fluminense) -

O Fluminense não um vive bom momento no Campeonato Brasileiro e, com apenas uma vitória, precisa urgentemente voltar a vencer para sair de perto da zona de rebaixamento. O Botafogo chega mais consistente na competição e é favorito. Além disso, há o retrospecto recente ao seu favor, que são de 5 jogos sem perder para o Fluminense.

Dito isso, uma vitória é mais urgente para o Fluminense, que deve se lançar ao ataque sem permitir grandes espaços. Será um jogo bem aberto.

Palpite: Botafogo 2×2 Fluminense

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade