PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vence o Ceilândia com propriedade e avança às oitavas

Os alvinegros venceram por 3 a 0 em partida realizada no Nilton Santos

12 mai 2022 23h50
| atualizado em 13/5/2022 às 00h00
ver comentários
Publicidade

O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Os alvinegros venceram por 3 a 0 Ceilândia-DF, no Nilton Santos.

Os donos da casa dominaram os 90 minutos. Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo, com Patrick de Paula. Na etapa final, Matheus Nascimento marcou duas vezes para decretar a vitória alvinegra. 

Agora, o Botafogo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros recebem o Fortaleza, neste domingo, no Nilton Santos.  

Matheus Nascimento, do Botafogo, comemora após marcar gol na partida contra o Ceilândia no estádio Nilton Santos (Engenhão), nesta quinta-feira, 12.
Matheus Nascimento, do Botafogo, comemora após marcar gol na partida contra o Ceilândia no estádio Nilton Santos (Engenhão), nesta quinta-feira, 12.
Foto: Marcelo de Jesus / Estadão

O jogo - O Botafogo começou tentando pressionar o Ceilândia, mas só criou boa chance aos 15 minutos, em chute de Diego Gonçalves. Só que os visitantes responderam em seguida. Matheus Guarujá recebeu passe e chutou da entrada da área, mas parou em Douglas Borges.

Depois de um início movimentado, o jogo ficou muito concentrado na intermediária de ataque do Botafogo. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas não criaram bons lances. Somente aos 40 minutos, os cariocas abriram o placar no Nilton Santos. Matheus Nascimento chutou, o goleiro deu rebote e Patrick de Paula mandou para a rede. Assim, os botafoguenses foram para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Botafogo manteve a postura ofensiva e quase ampliou aos oito minutos, novamente com Patrick de Paula. De tanto insistir, os alvinegros ampliaram aos 20. Chay tocou para Matheus Nascimento, que tocou na saída do goleiro.

O Ceilândia só assustou após o revés. Filipino cobrou falta, mas Douglas Borges fez boa defesa. Depois, Matheus Guarujá chutou cruzado, pela linha de fundo.

Só que o Botafogo não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 36 minutos. Matheus Nascimento recebeu passe na área e mandou para o gol. A bola desviou em um defensor e enganou o goleiro Matheus Kayser.

Nos minutos finais, os donos da casa passaram a administrar o resultado. A torcida fez a festa e comemorou a classificação botafoguense na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 3 X 0 CEILÂNDIA-DF

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de maio de 2022 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Renda: R$ 346.791,00

Público: 17.385 pagantes

Cartões amarelos: Chay e Patrick de Paula (Botafogo)

GOLS

BOTAFOGO: Patrick de Paula, aos 40min do primeiro tempo; Matheus Nascimento, aos 20 e 36min do segundo tempo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Renzo Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko Hamalainen); Patrick de Paula, Del Piage (Kayque) e Chay; Lucas Piazón, Diego Gonçalves (Rikelmi) e Matheus Nascimento

Técnico: Luís Castro

CEILÂNDIA: Matheus Kayser, Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane, Matheus Guarujá, Filipinho (Maycon) e Fernandinho (Peninha); Roberto Pitio (Gabriel Pedra)

Técnico: Adelson de Almeida

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade