PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo usa "novo gramado" como aliado na temporada

Novo gramado do Estádio Nilton Santos ajuda no estilo de jogo Botafoguense e uma manutenção mais fácil traz mais shows ao estádio.

16 jun 2023 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio Nilton Santos contou com diversas mudanças.
Estádio Nilton Santos contou com diversas mudanças.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

É de conhecimento geral que o Botafogo está em boa fase. O time é líder do Brasileirão e está muito próximo de uma classificação ás oitavas de final da Copa Sul-Americana. Existem diversos fatores para a boa fase do clube, como o crescimento técnico de jogadores, como Tiquinho Soares e Lucas Perri e o tempo sem jogos que a equipe teve no começo do ano, devido a saída precoce no Campeonato Carioca, que auxiliaram em mais tempo para o técnico Luís Castro treinar a equipe e implementar sua filosofia de jogo.

Porém, um grande contribuidor para a grande fase do Botafogo é o novo gramado do Estádio Nilton Santos. O clube trocou o solo de grama natural do Estádio Nilton Santos por grama sintética, já utilizada por clubes no Brasil, como Athletico e Palmeiras.

Desde que os comandados de Luís Castro atuaram em campo sintético, não perderam nenhuma partida no Niltão. A estreia do novo piso foi na primeira rodada do Brasileirão, contra o São Paulo. Contando com a vitória contra o tricolor paulista, são dez jogos no novo gramado, com nove vitórias e um empate. O novo piso é um facilitador no estilo de jogo da equipe, que utiliza da velocidade e transição rápida no campo para alcançar as vitórias em casa. Como o gramado sintético faz com que a bola role mais rápido, o Botafogo utiliza disso a seu favor.

O piso também é de mais fácil manutenção, o que impulsiona a realização de shows no estádio. A casa do Botafogo já recebeu shows do Coldplay em março e tem agenda cheia para o restante do ano, com RBD, Red Hot Chilli Peppers, The Weeknd e Taylor Swift com shows programados no Nilton Santos.

A renovação do gramado é uma das diversas mudanças feitas desde que a SAF entrou em vigor no alvinegro carioca. O Niltão inteiro contou com reformulações, com novos quiosques de vendas, mais opções de alimentação e novas atividades feitas por patrocinadores, além da reforma da sala de imprensa, que melhorou as condições para jornalistas. Uma nova bomba de irrigação para os campos foi comprada, importada da Dinamarca e feita sob medida para o campo principal e anexo. O equipamento já está em processo de instalação e deverá estar pronto para uso na próxima semana.

A próxima partida do Botafogo no Estádio Nilton Santos é somente no dia 29 de junho, contra o Magallanes, em partida decisiva pela Copa Sul-Americana. Antes disso, a equipe enfrenta Cuiabá e Palmeiras pelo Brasileirão, ambos fora de casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade