Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se reapresenta e inicia última semana livre antes de maratona em setembro

O Alvinegro vai disputar 18 jogos

4 set 2025 - 10h22
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após dias de descanso durante a data Fifa, o Botafogo se reapresenta nesta quinta-feira, no Espaço Lonier. Essa será a última semana de descanso será  dos últimos momentos de calmaria para fazer ajustes antes de um mês de setembro cheio de jogos importantes. 

Durante esse mês, o Alvinegro não terá nenhuma semana completa para treinar. Mesmo sem contar com a Libertadores, a equipe comandada por Davide Ancelotti terá o confronto decisiva da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, e partidas do Brasileirão. 

Vale lembrar que, entre os dias 17 e 24 de setembro, o Botafogo terá duas partidas atrasadas para disputar contra Mirassol e Grêmio, pelo Brasileirão. O primeiro jogo foi remarcado por conta de a equipe estar nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto o segundo não pode ser disputado por conta de o Tricolor Gaúcho ter disputado compromissos pela Sul-Americana. 

Essa é apenas a segunda semana livre de trabalho que o técnico Davide Ancelotti teve desde que assumiu o cargo. A outra aconteceu ainda em julho, antes de fazer sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. 

O primeiro treino de Davide Ancelotti pelo Botafogo foi no dia 9 de julho, e, 57 dias desde então, a equipe não teve semanas livres para treinar. Nas últimas semanas, o Alvinegro entrou em campo 14 vezes e teve uma média de 4,07 dias por jogo. 

Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo
Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O próximo jogo do Botafogo é no dia 11 de setembro, contra o Vasco, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está empatado, depois de as duas equipes terem empatado por 1 a 1. 

Próximos jogos do Botafogo: 

  • 11/09 - Botafogo x Vasco - Copa do Brasil
  • 14/09 - São Paulo x Botafogo - Brasileirão
  • 17/09 - Botafogo x Mirassol - Brasileirão
  • 20/09 - Botafogo x Atlético-MG - Brasileirão
  • 24/09 - Grêmio x Botafogo - Brasileirão
  • 28/09 - Fluminense x Botafogo - Brasileirão
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade