Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo: Renato Paiva prepara mudanças para surpreender o PSG

20 jun 2025 - 13h52
(atualizado em 20/6/2025 às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo se prepara para encarar o maior desafio de sua campanha na Copa do Mundo de Clubes. Nesta quinta-feira (19), às 22h, o Alvinegro enfrenta o poderoso Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões. 

Renato Paiva, técnico do Botafogo
Renato Paiva, técnico do Botafogo
Foto: Renato Paiva, técnico do Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

O confronto, válido pela segunda rodada do Grupo B, será um verdadeiro teste de fogo para o time comandado por Renato Paiva, isso porque o PSG estreou com uma contundente goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

Ajustes defensivos são prioridade para conter o ataque francês

Após a vitória na estreia, o técnico Renato Paiva mostrou preocupação com a organização tática da equipe. Vale destacar que o sistema defensivo ainda apresentou falhas de posicionamento e ofereceu espaços que podem ser fatais diante de um time como o PSG. 

Por isso, os treinos desta semana têm foco total no alinhamento entre os setores e na disciplina tática sem a bola.

Além disso, Paiva avalia mudanças importantes para tornar o Botafogo mais combativo e compacto. Cabe ressaltar que o treinador não descarta a inclusão de mais um volante para reforçar a contenção no meio-campo, com isso, buscando manter o equilíbrio entre defesa e ataque.

Cuiabano pode ser a novidade no setor ofensivo

Entre as possíveis novidades no time titular está a entrada de Cuiabano. Recuperado de dores lombares, o jogador voltou a atuar no último fim de semana e mostrou evolução. Sendo assim, deve ganhar uma vaga no ataque, substituindo Mastriani, que teve desempenho apagado na estreia.

Dessa maneira, o ataque alvinegro pode ganhar mais mobilidade e velocidade com uma formação composta por Artur, Savarino, Igor Jesus e o próprio Cuiabano. Essa estratégia visa aproveitar as transições rápidas, uma arma fundamental contra defesas mais expostas.

Desafio com peso de decisão

Portanto, o duelo contra o PSG será decisivo não apenas para as pretensões do Botafogo na competição, mas também para testar a capacidade da equipe diante de uma das maiores potências do futebol mundial. 

Ambos os clubes têm três pontos, mas o saldo de gols coloca os franceses na liderança.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade