Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo ganha escudo com decisão judicial; entenda

A decisão garante a estabilidade de John Textor no comando do Botafogo

31 jul 2025 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A justiça do Rio de Janeiro, por meio da 3ª Vara Empresarial, determinou o arresto das ações da Eagle Football Holding na SAF do Botafogo e congelou temporariamente qualquer mudança no comando do clube.  Com isso, John Textor permanecerá à frente do dia a dia do clube. É o que informa o jornal "O Globo".

Com a decisão, a SAF do clube conseguiu uma espécie de "escudo" provisório na Justiça do Rio, evitando que mudanças na cúpula da Eagle ameacem o recebimento da dívida e a estabilidade administrativa desejada pelo clube, com Textor ainda comandando as ações do clube. 

Os escritórios Basílio Advogados e Salomão Advogados elaboraram uma argumentação em caso de o americano perder o poder sobre o comando do clube.  Nela é informado que qualquer recurso financeiro deveria ser direcionado ao Lyon, que tem compromissos de aportes estimados em R$ 1,3 bilhão. 

John Textor continua comandando o Botafogo
John Textor continua comandando o Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Por conta disso, a decisão garante que o Botafogo tenha prioridade para recuperar o seu crédito. Isso pode ocorrer com o congelamento das ações e evita que os eventuais novos controladores da Eagle Holding vendam o clube se antes não resolverem a dívida. 

Vale lembrar que há duas semanas, executivos da Ares e da Iconic Sports tentaram o americano do comando da equipe carioca.  Ambas as empresas são fundos de investimento que o ajudaram a comprar o Lyon. 

A tentativa de tirar John Textor do comando do atual campeão brasileiro e da Libertadores parou no clube associativo, que argumentou aos investidores da Eagle Holding que qualquer mudança do comando da SAF precisa ser autorizada pelo sócio minoritário da empresa, que é parte social, que detém 10% das ações do Alvinegro. Além disso, funcionários da SAF ameaçaram uma demissão em massa, caso o americano fosse retirado do comando do clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade