0

Botafogo faz 5, atropela Resende e vai à decisão da Taça Rio

27 abr 2013
20h29
atualizado às 21h56
  • separator
  • comentários

O Botafogo confirmou sua boa fase na atual temporada neste sábado, ao atropelar o Resende por 5 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo que contou com grande atuação coletiva da equipe alvinegra, e conquistar vaga na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

<p>A cidade de Volta Redonda aparentava total tranquilidade antes de Botafogo x Resende, que definirá um dos finalistas do segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado</p>
A cidade de Volta Redonda aparentava total tranquilidade antes de Botafogo x Resende, que definirá um dos finalistas do segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Agora, a equipe de General Severiano está a apenas uma vitória de confirmar o título antecipado do torneio estadual, já que venceu também o primeiro turno do Carioca, a Taça Guanaraba, e precisa apenas triunfar na segunda metade do campeonato para ser campeão no Rio de Janeiro.

Muito superior no primeiro tempo, o Botafogo teve amplo domínio das ações de todo o duelo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 contra o Resende, praticamente assegurando vaga na decisão da Taça Rio, que será disputada contra o vencedor de Fluminense e Volta Redonda - o jogo é neste domingo.

O atual campeão da Taça Guanabara saiu na frente logo aos 12min, com Dória, após bela jogada de Lodeiro. O ímpeto ofensivo botafoguense continuou com o mesmo uruguaio, que ampliou quatro minutos depois em bela jogada individual.

Aos 24min, Elias teve a chance de diminuir e recolocar o Resende na briga em cobrança de pênalti, mas o goleiro Jefferson fez a defesa. Assim, o Botafogo ampliou o resultado no lance seguinte, com Fellype Gabriel, de cabeça. 

Na etapa final, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu anotar mais um. Após boa troca de passes do ataque alvinegro, Lodeiro deixou de calcanhar para Rafael Marques, e o atacante chutou rasteiro, de fora da área. A bola entrou no cantinho esquerdo de Mauro. 

O quinto e último aconteceu aos 38min. Vitinho chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Admilton corta mal e Seedorf não perdoou, dando números finais ao placar e levando o Botafogo à decisão do Campeonato Carioca.

Ficha técnica

BOTAFOGO 5 x 0 RESENDE

Gols
BOTAFOGO

Dória, aos 12min, Lodeiro, aos 16min, Fellype Gabriel, aos 27min do primeiro tempo, Rafael Marques, aos 9min e Seedorf, aos 38min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar (Antônio Carlos), Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho) e Seedorf; Rafael Marques e Lodeiro (Bruno Mendes)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
 
RESENDE: Mauro; Dudu, Admilton, Tiago Silva e Leo Silva; Hiroshi, Filipi Souza (Robert), Thiago Sales, Kim (Denílson) e Geovane Maranhão (Pedrinho); Elias
Treinador: Eduardo Allax

Cartões amarelos
BOTAFOGO:
Rafael Marques e Bolívar
RESENDE: Dudu e Admilton

Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez

Local
Estádio Raulino de Oliveira

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade