PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo estreia na Taça Rio pensando em evitar tropeços

27 fev 2020 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo segue trabalhando de olho na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para este domingo, às 19 horas (de Brasília), diante do Boavista no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Na competição, o Alvinegro tem apenas cinco jogos na fase de classificação, e o elenco sabe que não pode pensar em tropeços.

Tendo feito uma campanha irregular na Taça Guanabara, o Glorioso ficou de fora das semifinais, principalmente por conta das derrotas nos dois primeiros jogos. Atuando com seus reservas, a equipe perdeu de 1 a 0 para o Volta Redonda e 2 a 0 para o Madureira. Os maus resultados custaram a vaga na fase decisiva e serviram de lição.

Jogadores comemorando a classificação sobre o Náutico pela Copa do Brasil

"Nós sabemos que a Taça Rio é uma competição com poucos jogos, que não permite uma reação em caso de tropeços. Dessa maneira, a estreia contra o Boavista cresce muito em importância. Ainda mais porque vamos jogar em casa. É um rival muito perigoso e se tropeçarmos já vamos largar em desvantagem. A ordem é manter a concentração em alta e trabalhar para fazer o nosso jogo fluir da melhor maneira possível", disse o goleiro Gatito Fernández.

O zagueiro Ruan Renato pensa de maneira parecida. "É sempre importante começar bem uma competição de tiro curto como é a Taça Rio. Sabemos que não podemos perder pontos, ainda mais jogando dentro de casa. Por isso, o jogo contra o Boavista é muito importante", declarou o defensor.

O elenco do Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira na parte da tarde. Na atividade, o técnico Paulo Autuori vai definir a escalação que vai usar no duelo contra o Boavista. O treinador deverá manter a base que na semana passada empatou com o Náutico por 1 a 1 e eliminou os pernambucanos nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil.

Fora de campo, segue a expectativa sobre o possível acerto com o volante Yaya Touré. O jogador marfinense vem negociando há algumas semanas com o Glorioso, mas o acerto ainda é distante, tanto por questões familiares quanto por problemas financeiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade