0

Botafogo e Atlético-MG homenageiam Beth Carvalho: 'Madrinha'

Cantora morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos

30 abr 2019
19h58
atualizado às 20h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Beth Carvalho, um dos maiores ícones da música brasileira, faleceu aos 72 anos, após dois meses internada, no Rio de Janeiro. Em homenagem à Madrinha do Samba, como era carinhosamente conhecida, Botafogo e Atlético-MG postaram mensagens em suas redes sociais.

O Botafogo, clube de coração de Beth, colocou à disposição da família o Salão Nobre de General Severiano para a realização do velório. Além disso, decretou luto oficial de três dias, hasteou sua bandeira a meio mastro e solicitou um minuto de silêncio na partida contra o Bahia, marcada para esta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Beth Carvalho em evento na praça Santos Andrade em Curitiba
Beth Carvalho em evento na praça Santos Andrade em Curitiba
Foto: Gisele Pimenta / Framephoto / Estadão

"Durante toda a vida, sempre deu efusivas demonstrações de amor ao Botafogo e embalou a torcida com clássicos como "Vou Festejar" e "Botafogo campeão (Esse é o Botafogo que eu gosto)", escreveu o clube da Estrela Solitária, em seu site oficial.

Já o Atlético-MG destacou a importância da cantora e da música "Vou Festejar", um dos mais famosos cantos de sua torcida e que se tornou um hino para os atleticanos. Beth foi uma das condecoradas com o Galo de Prata, honraria concedida pelo time a pessoas que elevaram o nome do Atlético. "Ela sempre estará viva na voz da Massa Atleticana", destacou a publicação do Alvinegro.

Botafogo

Atlético-MG

Veja também:

O homem que mora com 110 cachorros no Ártico
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade